terça-feira, 12 de abril de 2016

A última viagem

Fala galera! Acabou agora a pouco a partida entre Oklahoma City Thunder e Los Angeles Lakers, a penúltima partida da carreira de Kobe Bryant, a última viagem de um dos maiores jogadores da história do basquete mundial.

Quisera o destino que em sua última temporada, a tabela lhe permitisse encerrar o ano em casa. Diante disso, um dos times mais jovens da liga - o Seattle Supersonics virou Oklahoma City Thunder em 2008 - teve o privilégio de receber Kobe pela última vez fora de casa. O Chesapeake Energy Arena, que poucas vezes viu o astro dos Lakers nessas oito temporadas de atividade, ficou pequeno para tanta festa.

O resultado pouco importa, os Lakers mais uma vez perderam em uma péssima temporada que vem fazendo, mas o camisa 24 jogou bem, mostrou que poderia jogar em alto nível por mais algum tempo. Mas o corpo precisa descansar...

Nas 20 temporadas que disputou foram quase 900 partidas fora de casa, é muita milha percorrida - falar em quilômetros nos Estados Unidos chega a ser uma blasfêmia. São muitos dias fora de casa, longe do convívio da família e se ele optou por parar, eu como fã, vou respeitar e idolatrar. E foi fora de casa que Bryant fez sua última aparição em All-Star Game também, em Toronto, há dois meses.

Feliz os moradores de Oklahoma e Toronto que o viram de perto, e a mim só resta lamentar pela NBA não ter feito nenhum NBA Global Games com o Los Angeles Lakers aqui no Brasil...

Fui!
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...