quarta-feira, 16 de março de 2016

Transmissão para poucos

Fala galera! Começaram os playoffs da Superliga Masculina de Vôlei e a promessa do Sportv é de que todos os jogos serão transmitidos. Para alguns times, uma oportunidade de ouro, já que durante a temporada regular a discrepância entre as equipes com mais jogos transmitidos e com menos foi gritante.

Para terem uma ideia, os times com mais partidas televisionadas foram o Brasil Kirin e o Cruzeiro, respectivamente terceiro e primeiro da fase de classificação. Ao todo cada um deles teve 12 dos 22 jogos transmitidos, mais de 50%. Já na ponta de baixo dessa lista aparece o Voleisul/Paquetá, com apenas dois jogos.

Para os que criticam a situação das transmissões do futebol brasileiro, vejam que a “mamãe Globo” e a “titia Rede TV!” também tem seus preferidos. A emissora que banca precisa de audiência, e nada mais justo que os times da ponta ou com mais torcida entre os mais vistos.

Ah, e se você vai falar mais uma vez em “espanholização”, fique sabendo que as equipes de vôlei nada recebem pela transmissão, os contratos são negociados diretamente com a CBV e a mesma utiliza a verba para custear viagens, alimentação e outras despesas das equipes.

Cabe a cada uma das equipes negociar da melhor forma seus patrocinadores e suas contratações, para assim atingir o topo e aparecer mais vezes na televisão.


Segue a relação de todas as partidas do ano:


Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...