quarta-feira, 9 de março de 2016

TecnoFifa

Fala galera! O novo presidente da Fifa, o suíço Gianni Infantino, como um de seus primeiros atos à frente da entidade autorizou o uso da tecnologia para sanar dúvidas em lances capitais das partidas. A demanda tem apoio popular, mesmo que gere ainda muita polêmica - é o caso do nobre blogueiro que vos escreve.

Por tudo que converso com os amigos, a ideia é fazer parecido com o tênis ou com o futebol americano, o time que se sentir prejudicado pediria "o desafio" e o árbitro junto a seus auxiliares fariam a revisão da jogada.

Mas não foi bem assim que a Fifa propôs...

Pra começar o equipamento será instalado ao lado do gramado, ele não tem opções de câmera lenta e nem de zoom. Os times não poderão pedir a revisão, a decisão caberá única e exclusivamente ao árbitro, que na dúvida, entrará em contato com os auxiliares para rever o lance.

A ideia é que passe a valer a partir de agosto de 2016 e aí mora mais um problema: o custo de instalação é alto para o curto prazo. Sendo assim a CBF já vislumbra uma alternativa para o primeiro momento, ela pretende utilizar as imagens cedidas pela emissora que transmite a partida, no caso do Brasil, a Rede Globo.

Então vamos lá, recapitulando tudo pra ver se vai ser legal mesmo.

O prejudicado não pode pedir revisão, o árbitro de forma subjetiva só revisará caso tenha dúvida, a imagem não partirá de um equipamento especializado e sim de câmeras fornecidas pela Rede Globo... pois bem...

Prefiro aguardar as cenas dos próximos capítulos e o chororô dos amigos reclamando da "Mamãe Globo" e do "Papai CBF"...

Fui!
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

Um comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...