terça-feira, 8 de março de 2016

Rogério Ceni x Zico

Fala galera! Aqui no Resenha Esportiva, desafio feito é desafio cumprido. Fui questionado pelo meu amigo são-paulino Mateus sobre quem tinha mais gols de falta e de pênalti, Rogério Ceni ou Zico? A resposta me parecia óbvia, afinal, Ceni era goleiro e as oportunidades que tinha eram bem menores que as do craque rubro-negro, de toda forma fui pesquisar.

Rogério jogou toda sua carreira profissional no São Paulo. Zico jogou no Flamengo, na Udinese (ITA) e no Kashima Antlers (JAP). O primeiro foi campeão do mundo pela seleção em 2002, o segundo é questionado por nunca ter sido. O goleiro também faturou o Mundial Interclubes com o tricolor - duas vezes. O Galinho de Quintino levou o Mengão à glória em 1981. Ceni ganhou três vezes o Brasileirão, o camisa 10 da Gávea ganhou quatro. Os dois são os maiores ídolos da história de seus times.

Os números de ambos são impressionantes, cada qual com o seu limite pela posição. E temos um veredito final que em nada altera a história do M1TO e nem mesmo do Galinho:
Está aí a resposta! Independente do vencedor dessa disputa, quem ganhou de verdade com os dois em campo foi o futebol brasileiro.

Em breve tem mais Resenha Compara.

Fui!
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...