sexta-feira, 11 de março de 2016

O time mais agressivo de todos os tempos?

Fala galera!

Outro dia estava discutindo em um grupo de amigos sobre jogadores desleais e jogadas mais intensas, pra não dizer agressivas. A lista foi grande, lembramos de muitos jogadores e de muitas jogadas mais incisivas. Depois disso, fui procurar na internet pra saber se existia alguma lista ou algo do tipo, mostrando alguns exemplos desses jogadores. E é claro que tinha. Sempre tem uma lista ou um top5, top10 e afins pra qualquer coisa que você quiser procurar. Pra jogadores mais agressivos, não foi diferente.

É claro que esta lista está longe de ser unânime e é muito subjetiva. Como toda lista, podemos chamar 100 pessoas diferentes pra fazerem as suas e dificilmente teremos listas idênticas. No entanto, não deixa de ser interessante. Antes de continuar, pergunto a você, leitor do Resenha: quem estaria na sua lista de mais agressivos (de todos os tempos ou que você já viu jogar)? Pense num goleiro, laterais, zagueiros, meio campistas e atacantes que você viu e que considera desleais e violentos o suficiente para figurarem nessa lista. Dos que citamos nas conversas, alguns são figurinhas carimbadas e eu tinha certeza que estaria nessa lista. Outros me surpreenderam.

Abaixo estou postando o vídeo com a listas que achei. São 11 jogadores formando a "equipe principal dos mais agressivos" e também 6 reservas. O vídeo é legal, os jogadores vão sendo mostrados aos poucos e seus lances também. Dá uma certa expectativa por quem será o próximo.


Pra quem não quiser/puder ver o vídeo, abaixo estou listando os "vencedores" e representantes da lista:

  • Goleiro: Oliver Kahn
  • LD: Jaap Stam (embora fosse zagueiro, também atuava na LD às vezes)
  • LE: Paolo Monteiro
  • ZAG: Pepe
  • ZAG: Marco Materazzi
  • MC: Roy Keane
  • MC: Gennaro Gattuso
  • MC: Nigel de Jong
  • ATA: Éric Cantona
  • ATA: Luis Suárez
  • ATA: Diego Costa

Confesso que muitos aí estariam presentes na escalação de muita gente. Eu, por exemplo, certamente colocaria Stam, Pepe, Gattuso e Suárez (pelo histórico) na minha lista. Senti falta de alguns nomes, como o Felipe Melo. O que mais me surpreendeu na lista foi a presença de Éric Cantona. Eu nunca soube que ele era tão agressivo quanto pareceu pelo vídeo. O lance que mais achei impressionante no vídeo é justamente dele, e acontece a partir dos 6:03: é uma voadora tão plástica que parece ser até de brincadeira. Entre os reservas, nomes famosos como Mark van Bommel e Patrick Vieira estão presentes.

O que vocês acharam dessa lista? Qual jogadores foi escalado injustamente? Qual outro jogadores certamende deveria estar presente e não está?

Até a próxima!
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...