segunda-feira, 28 de março de 2016

A última ponta de esperança

Acabou agora a pouco a primeira partida da Seletiva Masculina da Superliga 2015/2016, competição que dá ao vencedor uma vaga na elite do vôlei brasileiro na próxima temporada. A competição que está sendo disputada na cidade mineira de Juiz de Fora conta com a participação dos locais, além do Copel Telecom Maringá, 11º colocado na Superliga A, e o UPIS/Brasília, eliminado nas quartas de final da Superliga B pelo Sesi.

A partida inaugural da Seletiva foi disputada entre o Juiz de Fora Vôlei e o time da capital federal. Nos dois primeiros sets um passeio do time mineiro, com parciais de 25x17 e 25x15, os juizforanos abriram vantagem no placar em menos de uma hora de jogo.

O terceiro set foi disputado ponto a ponto até os instantes finais. Marcando 21x19 para o time do Distrito Federal, o treinador do JF Vôlei, Alessandro Fadul, pediu tempo. Foi a pausa que o time precisava para recuperar a tranquilidade e virar o set e fechar em 25x23, finalizando o jogo que contou com a presença da Tribo Carijó, organizada do Tupi, por 3x0, garantindo os três primeiros pontos na disputa da sobrevivência.

Ao final da partida o treinador da equipe visitante, Flávio Thiessen, comentou sobre a atuação abaixo do esperado:

- Sentimos um pouquinho os dois primeiros sets. No terceiro set tivemos o jogo na mão, erramos três sideouts no final e tomamos a virada. A tendência é evoluir pra amanhã, mesmo sabendo que o Maringá é uma ótima equipe.

Ele também falou sobre o projeto do UPIS:

- Temos um projeto que já dura 13 anos, ela existe ininterruptamente, ela não foi feita só para a Superliga B. Independente do resultado positivo em quadra, temos que tirar proveito da competição.

Alessandro Fadul, técnico da equipe vencedora, falou sobre a expectativa para a grande decisão de quarta-feira contra o Maringá:

- Temos um confronto extremamente difícil, mas a equipe tá preparada. Temos que entrar forte como entramos hoje para que nossas ações fluam e surtam efeito a nosso favor. Falta um jogo para atingirmos nosso objetivo principal que é a permanência na elite do vôlei nacional. É o último jogo da temporada.

Tabela Atualizada:

28 de Março – Segunda – 19:30
JF Vôlei 3 x 0 UPIS/Brasília - 25/17 - 25/15 - 25/23

29 de Março – Terça – 19:30
UPIS/Brasília x Copel Telecom Maringá

30 de Março – Quarta – 19:30
Copel Telecom Maringá x JF Vôlei

Classificação:
1. JF Vôlei - 3 pontos
2. UPIS/Brasília - 0 pontos
3. Copel Telecom Maringá - ainda não jogou
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...