quinta-feira, 3 de março de 2016

A Copa da tradição

Fala galera! Desde moleque me acostumei com as decisões de Copa do Mundo aos domingos, as datas costumam me ajudar a lembrar de fatos da época. Sei que dia 17 de julho de 1994 caiu domingo, sei porque o Brasil foi campeão nesse dia, como também sei que o fatídico 12 de julho de 1998 também foi em um domingo, foi nesse dia que fomos atropelados pela França de Zidane.

Só que nem sempre foi assim. Apesar de toda a tradição das finais, justamente a edição do país mais tradicional de todos, quebrou a regra. Em 1966, na Copa disputada na Inglaterra, o time da casa enfrentou a Alemanha em uma das mais controversas decisões de toda a história. A partida foi marcada para 30 de julho, às 15 horas, um sábado. Mas por que esse dia se todas as finais de Copa são realizadas aos domingos?

É que a tradição religiosa das Ilhas Britânicas diz que não se pode praticar esportes aos domingos. Em virtude disso, nenhuma partida daquela Copa, inclusive a decisão, foi disputa em um domingo.

A partir de 1973 a tradição foi quebrada e hoje em dia, assim como em toda parte do mundo, domingo é dia de praticar esporte, seja ele qualquer for, lá na Terra da Rainha.


Fui!
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...