quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Top 5 - Os melhores armadores da NBA

Fala galera! Na semana passada saiu no site da ESPN uma relação dos 10 maiores armadores da história da NBA. Como costumo dizer, listas e top “alguma coisa” sempre geram polêmica. E como não concordei com alguns dos nomes apresentados na lista, resolvi fazer o Top 5 do Resenha Esportiva.

Magic e Thomas
Como na maioria das vezes, pedi para que alguns amigos amantes do esporte me ajudassem na escolha. Convidei cinco amigos e pedi que me indicassem o nome dos cinco maiores armadores da história da NBA. Detalhe importante... eles deveriam me indicar a ordem, do melhor para o quinto melhor. Pontuei cada posição. Se o jogador foi indicado como o melhor, ele ganhou cinco pontos no ranking. Se foi o segundo, ganhou quatro, e assim sucessivamente, até o quinto, que levou um ponto pra conta.

Nosso “Colégio Eleitoral” foi formado por Paulo Rogério (ex-jogador de basquete amador em atividade),  Guilherme Fernandes (repórter do portal Toque de Bola), Ricardo “Padilha” (professor de educação física e amante do esporte), Léo Schettini (ex-atual-as vezes-blogueiro do Resenha Esportiva), Bruno Eizo (torcedor do Orlando Magic e também ex-blogueiro do Resenha Esportiva), e esse aqui que vos escreve que não é ex-nada e nem atual nada.

E sem mais delongas, eis a nossa lista:

1º - Magic Johnson (Los Angeles Lakers) – 30 pontos
Unanime! Essa palavra define de forma simples a colocação de Earvin “Magic” Johnson. Todos o colocaram como o primeiro da lista, um gênio, um dos maiores que o mundo viu jogar, pra mim, o maior. O cara que me fez ser Los Angeles Lakers, o cara que lutou contra muitos preconceitos e os venceu, lutou contra a morte e virou exemplo para o mundo.
Pontos: 19,5 por jogo
Rebotes: 7,2 por jogo
Assistências: 11,2 por jogo

Stockton
2º - John Stockton (Utah Jazz) – 22 pontos
Um dos três pilares da história da franquia de Salt Lake City, fez história com passes perfeitos que deixavam os companheiros na cara da cesta. Até hoje é o recordista de assistências em toda a história da NBA. Mas se você pensa que o jogo dele termina por aqui está enganado. Stockton é o jogador que mais bolas roubou na liga. Um ótimo ladrão, um perfeito passador, assim era John Stockton, o segundo de nosso ranking. Só lhe faltou um título da liga, mas nesse caso, azar da NBA.
Pontos: 13,1 por jogo
Assistências: 10,5 por jogo
Roubadas: 2,2 por jogo

3º - Isiah Thomas (Detroit Pistons) – 14 pontos
Thomas fez parte de um dos times mais polêmicos da história do basquete americano, apelidados de Bad Boys, ele era o motor e o cérebro de um time de jogadores duros e consistentes. Fez grandes duelos contra Magic Johnson e Michael Jordan e levou os Pistons ao título em duas ocasiões – 1989 e 1990. Talvez o fato de ter feito parte desse time o tire um pouco do carisma que qualquer atleta precisa para entrar em listas de melhores “disso ou daquilo”, mas no Resenha Esportiva, ele aparece bem colocado.
Pontos: 19,2 por jogo
Assistências: 9,3 por jogo
Roubadas: 1,9 por jogo

4º - Steve Nash (Phoenix Suns, Dallas Mavericks e Los Angeles Lakers) – 7 pontos
O único estrangeiro de nossa lista é o armador canadense que fez sucesso com a camisa dos Suns. Duas vezes MVP da temporada, é o jogador com o melhor aproveitamento de lances livres da história da NBA, com mais de 90% de acerto. Parou de jogar devido ao excesso de lesões quando fazia parte de mais uma tentativa de dinastia dos Lakers.
Pontos: 14,3 por jogo
Assistências: 8,5 por jogo
Rebotes: 3,0 por jogo

Kidd e Nash
5º - Jason Kidd (Dallas Mavericks, Phoenix Suns, New Jersey Nets e New York Knicks) – 6 pontos
O rei do triple-double. É assim que ficou conhecido o atual treinador do Milwaukee Bucks durante sua carreira como jogador. Kidd sempre foi um jogador completo, defendia muito bem e atacava com eficiência, é o tipo de jogador que todo mundo que participa de Fantasy Games gostaria de ter no time. Foi coroado com um título da liga em 2011, quando defendia o Dallas Mavericks.
Pontos: 12,6 por jogo
Assistências: 8,7 por jogo
Rebotes: 6,3 por jogo

Outros indicados: Allen Iverson (Philadelphia 76ers, Denver Nuggets, Detroit Pistons, Memphis Grizzlies e Besiktas-TUR), Oscar Robertson (Cinccinati Royals e Milwaukee Bucks) e Stephen Curry (Golden State Warriors).

Além desses nomes poderíamos citar muitos outros, mas como a lista só pedia cinco, grandes jogadores ficaram de fora... em breve voltamos com os melhores jogadores de outras posições do maior basquete do mundo!


Fui!
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

Um comentário:

  1. Minha Lista:
    Johnson
    Thomas
    Stockton
    Nash (vi in loco: NY X PHoenix)
    Bogues

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...