sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

Super Bowl 50

Fala galera!

Finalmente a espera está acabando. Neste próximo domingo, domingão de carnaval, poderemos conferir todas as emoções e tudo que vai rolar no Super Bowl L (embora a NFL tenha decidido não usar notação romana para esta decisão, por achar que não combina esteticamente). Será a 50ª decisão desde que a NFL incorporou esse formato de duas conferências rivais (AFC e NFC), que brigam pelo título no final de suas temporadas. E é neste domingo que poderemos conferir a grande final deste ano, entre Denver Broncos (AFC) e Carolina Panthers (NFC).

A cidade-sede e o estádio da decisão foram anunciados deste 2013. O felizardo da vez é o Levi's Stadium ("casa" do San Francisco 49ers desde 2014), em Santa Clara, na Califórnia. 68.500 pessoas estarão presentes no estádio, pagando por um ingresso médio de cerca de $900 para acompanharem o espetáculo. O show do intervalo desta vez ficará por conta do Coldplay, banda britânica de rock alternativo. Os números também são impressionantes quando falamos de TV. As 5 maiores audiências da NFL na TV americana foram justamente os últimos 5 super bowls. Ou seja, é bem provável que esta final ocupe o top3, pelo menos, das maiores audiências da história da NFL na TV americana. O recorde a ser batido é a final do ano passado, entre Patriots e Seahawks, que atingiu a incrível marca de 114.4 milhões de espectadores.

No Brasil, a febre está crescendo a cada ano. Tudo começou na Band, na década de 80, com Luciano do Valle. A Band deu continuidade à transmissão nas décadas de 90 e 2000. Os canais ESPN também começaram suas transmissões nesta época. Em 2015, mais de 500 mil espectadores brasileiros sintonizaram sua televisão na ESPN, para acompanharem o Super Bowl 49, com um significativo e impressionante aumento de 84% na audiência, comparado com o Super Bowl 48, em 2014. Para efeito de comparação, nos últimos quatros anos o Super Bowl teve um aumento de audiência de 800% na TV Brasileira.

Agora vamos falar do que realmente importa, o grande jogo! Denver Broncos, campeão da AFC, já possui dois títulos (1997 e 1998), mas também é o time que mais perdeu no Super Bowl (em 5 ocasiões). A campanha na temporada de 2015 foi 12-4 (e 2-0 nos playoffs) e seu principal jogador é seu quarterback, Peyton Manning. Manning terá de lutar contra sua fama de amarelão na hora H. Do outro lado, temos o time sensação do Carolina Panthers, campeão da NFC. Ainda não possui nenhum título de Super Bowl, mas foi fundado "recentemente", em 1995. Teve uma impressionante campanha na temporada regular, com 15-1. Também com 2-0 nos playoffs, deposita suas esperanças no principal jogador da equipe, o badalado quarterback Cam Newton. Por curiosidade, na última vez que os times se enfrentaram, em 2012, os Broncos venceram por 36x14.

Nós aqui do Resenha não ficamos em cima do muro e vou dar minha opinião pra partida. Acho que será um placar razoavelmente apertado e um jogo muito bom defensivamente. Espero (estou na torcida), que a vaca não deite rápido e que tenhamos um "djogo" até os últimos minutos. Pelo fantástico sistema defensivo e pelas recentes atuações de Cam Newton, vou apostar na vitória e primeiro título da história do Panthers. Se der Broncos, também terá sido merecido e acho que Peytão da massa merece esse título, ainda mais se confirmar sua aposentadoria no final deste ano. Vou arriscar um placar também, vai que eu acerto e me torno um visionário famoso: Carolina Panthers 27 x 18 Denver Broncos.

Fica a dica pra quem ainda não tem (ou mesmo que já tenha) programa para o domingo de carnaval. A final do Super Bowl 50, assim como toda as finais, será imperdível!

Até a próxima!
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

Um comentário:

  1. Osmar Sexto,

    O que vimos na partida foi a anulação do ataque de Carolina pela defesa de Denver, e consequentemente o título dos Broncos. Pode ser a despedida de Peyton Manning, que mesmo fazendo uma temporada ruim, conquista o Super Bowl 50, graças a seu time defensivo.

    Abraços.
    Bola Furada d'Or 2015 - Pior Dirigente
    Siga o FC Gols no twitter.
    Curta nossa página no facebook!
    Inscreva em nosso canal no YouTube.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...