sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Ranking de todos os tempos da NBA?

Fala galera!

Nós aqui do Resenha Esportiva adoramos uma lista. Adoramos fazer uma e também comentar as listas que são feitas pela imprensa especializada. Na semana passada, por exemplo, o Luiz Paulo pediu que cinco entendedores do assunto fizessem um Top5 dos melhores amadores da NBA aqui para o blog. Vou inclusive usar este post aqui para fazer um paralelo com o resultado da escolha destes 5 nomes.

Mas antes, vou falar dos melhores do mundo (independente da posição de quadra). Vocês vão concordar com essa lista? Provavelmente não. Eu mesmo não concordo com muitos nomes/posições. Aliás, acho que nenhuma pessoa concordaria 100% com a lista, mas listas são polêmicas. Nesta última quarta-feira, a ESPN americana divulgou um ranking com os 100 melhores jogadores da história da NBA, em votação realizada internamente. Seis vezes campeão pelo Chicago Bulls, Michael Jordan foi eleito o melhor jogador de todos os tempos, seguido por Kareem Abdul-Jabbar e LeBron James.

Abaixo vou listar o top10 (pro post não ficar muito extenso):

  1. Michael Jordan
  2. Kareem Abdul-Jabbar
  3. LeBron James
  4. Magic Johnson
  5. Wilt Chamberlain
  6. Larry Bird
  7. Bill Russell
  8. Tim Duncan
  9. Shaquille O’Neal
  10. Hakeem Olajuwon
Entre os nomes ainda em atividade, temos Lebron James (3º), Tim Duncan (8º), Kobe Bryant (12º), Dirk Nowitzki (17º), Kevin Garnett (21º), Kevin Durant (22º), Stephen Curry (23º), Dwyane Wade (27º), Chris Paul (29º), Paul Pierce (45º), Russell Westbrook (49º), Pau Gasol (56º), Tony Parker (58º), Carmelo Anthony (59º), Manu Ginobili (61º), Dwight Howard (67º), Vince Carter (69º), Blake Griffin (75º), Chris Bosh (86º), Marc Gasol (95º), James Harden (97º) e Kevin Love (99º).

É claro que nomes extremamente importantes e famosos, dos que já não estão mais em atividade, também estão na lista. É o caso de Julius Erving, Moses Malone, Karl Malone, John Stockton, Scottie Pippen, Isiah Thomas, Steve Nash, Patrick Ewing, Jason Kidd, Allen Iverson, Reggie Miller, Dikembe Mutombo e cia. ltda. Para quem quiser ver o ranking completo dos 100 melhores, é só clicar aqui.

Agora, fazendo o paralelo com o post do Luiz Paulo - top5 melhores armadores da NBA - que comentei no início do post, deu pra ver que o povo aqui do Resenha está antenado e não fala do que não sabe. Os 5 nomes eleitos não só estão entre o Top 100 da ESPN, como figuram na mesma ordem. Magic Johnson que terminou em 1º no Ranking Resenha, aparece em 4º no Ranking ESPN. John Stockton que ficou em 2º no Resenha, aparece em 19º no ESPN. Em 3º lugar do Resenha (e 26º do ESPN), aparece Isiah Thomas. Na quarta posição, o escolhido foi Steve Nash, que aparece em 30º na lista do canal americano. E, por último, Jason Kidd foi o 5º eleito pelo Resenha e figura na 35º posição do ranking mundial.

E você? Concorda com algum nome do top10? Discorda de algum deles? E do top 100? Muito provavelmente né, não existe lista sem polêmica. Conta pra gente!

Até a próxima!
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...