quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Pelé e o Show do Milhão

Fala galera! Se você tem um pouco mais de 20 anos, com certeza passou várias noites em família assistindo ao Show do Milhão, programa de perguntas e respostas que Silvio Santos apresentava no SBT. O game consistia em uma sequencia de perguntas e a cada resposta correta o jogador ganhava determinada premiação e “passava de fase” até chegar na última pergunta, que valia 1 milhão de reais.

Durante a história do programa, alguns participantes chegaram até a pergunta final, somente um deles faturou o prêmio máximo. Um caso, porém, chama muita atenção e está diretamente relacionado com o esporte, e por isso o tema veio parar aqui no Resenha Esportiva.

Meados dos anos 2000, um competidor vai respondendo com precisão todas as perguntas, passa pela casa dos 10 mil reais, passou pelos 100 mil, passou pelos 500 mil, chegou na pergunta final, Silvio Santos perguntou: vai para a pergunta valendo 1 milhão de reais ou para?

Ele foi, foi porque tinha certeza que acertaria, tava preparado! E veio a pergunta (que só era revelada após o ok do participante): em qual dia da semana Pelé fez o milésimo gol de sua carreira?

Não é uma pergunta das mais fáceis, requer conhecimento, mas também não é das mais difíceis para quem viveu aquele dia, como era o caso do competidor. Entre as opções possíveis estava a quarta-feira e a quinta-feira, e o postulante ao prêmio não titubeou e marcou a quarta como opção, para alegria momentânea de todos, e surpresa após o anúncio de que a resposta estava errada e ele acabara de perder tudo.

Mas por que a surpresa? Afinal, que dia foi marcado o milésimo gol?

A partida começou dia 19 de novembro de 1969, às 21h45 horas (será que a culpa era da Globo?), no Maracanã, Rio de Janeiro, uma quarta-feira. O gol de Pelé foi marcado aos 34 minutos do segundo tempo, o que nos leva a crer que o tento saiu aproximadamente às 23h20 minutos, por aí, ainda na quarta. Mas por que então o Show do Milhão não deu o prêmio para o participante?

Porque a enciclopédia que o programa usou como base é uma enciclopédia inglesa, e lá na Inglaterra, no momento do gol, já era quinta-feira devido ao fuso horário, por isso o programa considerou a resposta errada e assustou vários apaixonados por futebol.

Não tenho conhecimento se o caso teve prosseguimento na justiça, mas que seria muito justo ao participante levar a bolada, isso seria.

Em breve tem mais curiosidades por aqui.


Fui!

* Luiz Paulo Knop
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...