quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Brasil Olímpico - Vôlei de Praia

Estamos próximos do maior evento esportivo do planeta e pela primeira vez seremos os protagonistas, faremos as honrarias da casa. Nossa maior expectativa é com a organização e o legado que as Olimpíadas Rio 2016 deixarão para a cidade. Mas como o que vale em Olimpíadas é subir no lugar mais alto do pódio e se emocionar com o hino nacional, abordaremos em uma série de posts as modalidades que mais trouxeram medalhas ao Brasil e a expectativa para 2016.

Começamos nossa série com uma das modalidades mais novas no cenário olímpico e que apresenta resultados expressivos para o Brasil, o Vôlei de Praia.

Praticado desde 1920 nas areias da Califórnia-EUA, apenas em 1980 se tornou um esporte profissional, foi nesse período que chegou ao Brasil e nas praias de todo o mundo. Tornou-se esporte olímpico em Atlanta-96 e já trouxe ao Brasil 11 medalhas, sendo duas de ouro, seis de prata e três de bronze.


A expectativa de medalha em 2016 é grande. Desde que a modalidade entrou no calendário olímpico, o Brasil conquistou pelo menos duas medalhas por olimpíada. Nossos representantes em 2016 serão Ágatha/Bárbara e Larissa/Talita no feminino e Evandro/Pedro Solberg e Alison/Bruno Schmidt no masculino.

O país conta com o Circuito Banco do Brasil Open de Vôlei de Praia, principal competição do calendário nacional. Foi disputado pela primeira vez em 1991. Cada etapa é realizada em três dias e composto pelas 14 primeiras equipes no ranking de duplas para a etapa, além de duas duplas convidadas pela CBV.


O torneio conta com uma arena com capacidade para 500 torcedores e mais quatro quadras anexas. A entrada é gratuita e a organização impecável. A entrada conta com acesso aos cadeirantes, preferência para idosos, crianças de colo e gestantes. Ao lado da arena, uma área com stands dos patrocinadores que oferecem protetor solar e água, além de gincanas para os adultos, brinquedos para as crianças e, o mais legal, acesso aos atletas que em sua maioria atendem aos fãs desse esporte que vem crescendo a cada ano no país.

Em breve volto com mais Brasil Olímpico, em breve volto com outros esportes.

* Luiz Felipe Furtado
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...