quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Seleção Brasileira da Fifa

Fala galera! O tempo encurtou e não tenho nada no rascunho pra colocar no ar, então vamos de um texto rápido, rasteiro e sem muita lógica. Essa semana tivemos o anúncio do prêmio de melhor do mundo da Fifa, além disso, a entidade elegeu a sua seleção ideal do ano de 2015, e nela aparecem quatro brasileiros - Daniel Alves, Thiago Silva, Marcelo e Neymar. Após o anúncio, o que mais se via nas redes sociais eram questões do tipo “Thiago Silva na Seleção do Mundo e não está na seleção do Dunga?” ou “quatro brasileiros na Seleção do Mundo e dizem que nosso futebol está em crise”.

Pra início de conversa, vamos aos fatos.

Thiago Silva não estaria na minha Seleção do Mundo, mas seria reserva na minha Seleção Brasileira de hoje. Teve muitas chances com a amarelinha, foi muito bem na maioria delas, mas fraquejou quando precisamos dele, e isso pesa, pesa muito quando o assunto é Seleção Canarinho.  Ser um dos melhores da temporada não quer dizer ser um dos melhores com a camisa amarela.

Já com relação aos outros três, principalmente Marcelo e Neymar foram muito acima da média, jogaram demais, e na minha seleção são titulares indiscutíveis. Acho que seriam titulares em qualquer equipe do mundo, inclusive. Daniel Alves há quem goste, há quem critique, mas não é um nome para se descartar completamente. Na minha seleção seria reserva de Danilo, mas como o menino de Bicas ainda está engatinhando quando o assunto é Europa, a vaga na Seleção da Fifa ainda é do ex-jogador do Bahia, por pouco tempo...

Usar essa eleição para justificar ou negar que precisamos mudar a estrutura do nosso futebol, é o mesmo que dizer que “voto no fulano porque ele rouba mas faz”, é varrer o lixo pra baixo do tapete.

Temos que comemorar a eleição? Sim! Mas não podemos nos apegar a isso, até porque são prêmios individuais, e não coletivos.

Após a festa, é juntar os cacos, respirar, e colocar as mãos à obra, e que a reforma do nosso futebol comece já!


Fui!
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...