quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

Rumo à San Francisco

Fala galera! No último fim de semana terminou a temporada regular da NFL, a liga norte-americana de futebol americano, ou, para a minha pessoa, o melhor campeonato do mundo. Depois de quatro semanas de disputa pela pré-temporada e mais 17 "valendo", temos as 12 equipes classificadas que buscarão um lugar na decisão, que acontecerá no próximo dia 7 de fevereiro, em San Francisco, no novíssimo Levi´s Stadium, inaugurado em 2014 e que abriga cerca de 70 mil pessoas.

Pela Conferência Americana o Denver Broncos, de Payton Manning, garantiu a liderança nos minutos finais da partida contra o San Diego Charges. Azar de Tom Brady e seu New England Patriots, que amargaram a segunda colocação após a derrota para o Miami Dolphins. Ambos fugiram do Wild Card e só entram na semifinal de conferência.

Os outros classificados foram Cincinnati Bengals, Houston Texans, Kansas City Chiefs e Pittsburgh Steelers.

Já do outro lado da tabela, na Conferência Nacional, o surpreendente Carolina Panthers do provável MVP, Cam Newton, perdeu apenas uma partida e terminou na liderança, seguido de perto do Arizona Cardinals, que foi atropelado pelo Seattle Seahawks na rodada final.

O time do Condado de King, em Washington, vai ao encontro do Minnesota Vikings, fora de casa, pelo Wild Card. No outro confronto temos o ex-favorito, Green Bay Packers, visitando Kirk Cousins e o Washington Redskins.

Todos os jogos dos playoffs serão transmitidos ao vivo pela ESPN.

Para esquentar as turbinas, convidei o nosso blogueiro, Osmar Sexto, meu assessor para assuntos jurídicos, Sérgio Cerqueira, o responsável pelo blog oficial do Arizona Cardinals no site 10jardas, Julio Furtado, e meu amigo, torcedor do Eagles e apaixonado por NFL, Paulo Rogério, para palpitarem no progresso dos playoffs.

Para minha surpresa, apesar do esporte ser emocionante, temos alguns favoritos, caso do Seahawks, que teve todas as indicações para vencer os Vikings. Além disso tivemos Steelers e Chiefs como franco favoritos nas nossas escolhas. Já para o título, o líder da competição contou com a boa vontade de nossos palpiteiros.

Confiram abaixo a tabela completa dos playoffs e também os nossos palpites.



Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...