quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Copinha estrangeira

Fala galera! A Copa São Paulo de Futebol Júnior vai chegando em sua reta decisiva e apenas equipes brasileiras continuam na disputa. Está surpreso com essa afirmação? Muitos não sabem, já que o volume de equipes na competição é enorme e fica impossível decorá-los, mas várias equipes estrangeiras já jogaram o torneio, inclusive em 2015.

Tudo começou em 1980, em uma época onde apenas 16 equipes disputavam a competição, que ficou restrita a clubes de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Paraná. Para completar a chamada, veio o Providência, do México, que perdeu as três partidas e foi eliminado logo na fase de grupos.

Em 81 e 82 veio o Vélez Sarsfield, da Argentina, que também não passou da primeira fase. Nos anos seguintes vieram o Bayern de Munique (Alemanha), Universidad de Guadalajara (México), Boca Juniors (Argentina), Peñarol (Uruguai), Cerro Porteño (Paraguai), Nagoya Grampus (Japão), Yomiuri Verdy (hoje Tokyo Verdy, do Japão), Al-Hilal (Arábia Saudita), Kashiwa Reysol (Japão), as seleções sub-20 do Japão e da China, além do Pérolas Negras, do Haiti, que jogou a edição de 2015.

Em 16 participações de equipes estrangeiras, o retrospecto é muito ruim. Foram apenas oito vitórias nos 49 jogos disputados e apenas o Kashiwa Reysol, na edição de 2014, passou da primeira fase.

Camisa de treino do Peñarol em promoção! Clique e ganhe R$ 50,00 de desconto!

Confiram agora a campanha de todas as equipes estrangeiras que participaram da competição:



Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...