quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Campeões na final

Fala galera! Temporada 2015/2016 do futebol europeu e a competição de clubes mais importante do continente chega em sua fase de mata-mata. Entre os favoritos ao título temos o trio espanhol formado por Atlético de Madrid, Barcelona e Real, os alemães do Bayern, a italiana Juventus, além de PSG e Manchester City.

Entre as 16 equipes que ainda estão na briga, 10 chegaram à competição com o título de seus campeonatos nacionais, mas isso não é garantia de presença na decisão, que será disputada no Estádio San Siro, em Milão.

A última vez que duas equipes campeãs nacionais chegaram até uma decisão da Liga dos Campeões aconteceu a nada mais, nada menos, do que 18 anos.

Isso mesmo... desde que o Real Madrid bateu a Juventus no Amsterdã Arena, na Holanda, por 1x0, com gol de Mijatovic, que os dois finalistas não são atuais campeões de seus países. De lá pra cá tivemos vários casos onde uma das equipes era campeã e a outra não, tivemos até mesmo situações onde os dois finalistas não haviam chegado ao torneio com o título nacional, como na temporada 2013/2014, quando o Real Madrid bateu o Atlético de Madrid por 4x1 e o campeão espanhol era o Barcelona.

Se essa estatística se repetir, um dos oito já podem comemorar uma vaga na final: Roma, Arsenal, Wolfsburg, Real, Atlético e City. E cabe ao Gent, PSG, Juventus, PSV, Benfica, Dínamo de Kiev, Chelsea, Barcelona, Bayern e Zenit, a árdua tarefa de quebrar o tabu que já dura 18 anos.

Será que a decisão de Milão quebrará a escrita?

Fui!
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...