terça-feira, 29 de dezembro de 2015

Rivalidade em Natal

Fala galera! Papai Noel chegou e nada mais justo que homenagear o Bom Velhinho com uma história de Natal! Mas não nacessariamente do Natal que vocês estão pensando... a curiosidade da vez diz respeito aos dois grandes rivais da cidade de Natal, capital do Rio Grande do Norte.

Em junho de 1915, jovens da cidade de Natal se reuniram em um bom bate papo, o assunto? A criação do primeiro time de futebol do Rio Grande do Norte. Por sugestão de um dos fundadores, deu-se o nome de ABC Futebol Clube, em homenagem ao Pacto do ABC, um tratado de amizade entre Argentina, Brasil e Chile.

Pouco tempo depois, cerca de 2 semanas, um segundo clube era fundado na cidade, e já que o primeiro fazia referência a três dos mais importantes países do continente, era preciso pensar em algo maior, que "sufocasse" o ABC.

Foi então que nasceu o América Futebol Clube, homenageando toda a América, e não só os três países.

Em 100 anos de confronto entre as duas maiores forças do Campeonato Potiguar, foram 484 partidas, com 168 vitórias do clube mais velho e 166 do mais novo, ainda tivemos 149 empates. O ABC marcou menos, 593 gols, e sofreu 634, mas tem mais títulos estaduais: 52 x 35.

Sabiam da origem desses nomes? Continuem ligados em nosso blog e também na Fan Page, que em breve mostraremos mais curiosidades do esporte mundial.

Fui!
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...