quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Clássico dos gigantes

Fluminense e Vasco protagonizaram em 2015 uma rivalidade acima do normal, dentro e fora de campo. Por ironia do DESTINO, o Gigante da Colina precisa que o Tricolor das Laranjeiras tire pontos do Figueirense, para ajudar na fuga contra o rebaixamento.

Primeiro, Flu x Vasco se colocaram em lados opostos quanto ao preço dos ingressos para o Campeonato Carioca 2015, briga vencida pelo Vasco com o apoio da Federação de Futebol do Rio de Janeiro. Ainda no campeonato “mais charmoso” do Brasil, a Federação coloca no Engenhão, em obras, o clássico entre as duas equipes mesmo com o mando de campo tricolor. O motivo? A discussão sobre o lado das torcidas no Maracanã. Mais uma batalha vencida pelo Cruz-maltino com o apoio de Rubens Lopes, presidente da FFERJ.


A rivalidade entre os dois clubes chega à divisão de base, o Fluminense acusa o Vasco de aliciar o meia-atacante Paulo Vitor. O clube de São Januário passa a ser boicotado das competições de base. Após o Flu ser indenizado em R$1,5 milhão, a pedido da CBF, o boicote termina, permitindo ao Vasco disputar a Taça BH. Nos profissionais, Eurico anuncia que Ronaldinho Gaúcho está 90% acertado. Dias depois o “ex-jogador” acerta com o Fluminense, causando desconforto entre a torcida vascaína e seu presidente.

O jogo do primeiro turno no Brasileiro foi marcado pela apresentação de Ronaldinho à torcida tricolor e pelas polêmicas entrevistas pós-jogo de Fred e Rodrigo. O primeiro dizendo que seu marcador deveria aproveitar melhor seus últimos momentos na carreira. Enquanto Rodrigo dizia que Fred não conseguia jogar quando ele o marcava. Quanto ao jogo, vitória Vascaína por 2x1. No returno, troco tricolor, 1x0 no placar e o rival cada vez mais perto da degola.

Após tantos atritos entre os Tetracampeões Brasileiros, Fluminense e Vasco terão mais um capítulo na última rodada do Brasileirão 2015. O Flu, sem qualquer pretensão no campeonato, precisa tirar pontos do Figueirense, fora de casa, para beneficiar o Vasco. Nas Redes Sociais a hashtag #EntregaFluminense está no Trend Topics do Twitter. Torcida tricolor pede para que time perca para o Figueirense.

Será que a fidalguia tricolor será responsabilizada pela pífia campanha vascaína caso o rebaixamento aconteça? 

“Vence o fluminense,
Usando a fidalguia.
Branco é paz e harmonia.”

* Luiz Felipe Furtado
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...