segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Passeio no inferno

E lá estava o Botafogo, mais uma vez a caminho daquele inferno chamado Segunda Divisão. Em meio a tormentas de uma ótima administração que repentinamente e sem muitas explicações faliu o clube e o deixou sem ao menos um norte para recomeçar em 2015, na Série B.

Essa mesma administração já havia sido derrotada no pleito eleitoral e a chapa vencedora começou a planejar a batalha no inferno. Em um primeiro ato escolheu o comandante da nau, acertando em cheio ao trazer o trabalhador e conceituado Renê Simões, para que através dele a mesma encontrasse um rumo; e de quanta valia foi essa escolha.

Renê montou o time com seu carisma e boa intenção, já que o clube estava descapitalizado agora contaria com e com ele e Lopes (Antonio Lopes, que assumiu a gerência de futebol do clube)

A segunda vitória foi a permanência do capitão, o selecionável Jefferson. Um atleta diferenciado, como nos moldes antigos, que preferiu honrar a Estrela Solitária, mesmo no inferno, a deixar a nau à deriva, e quem sabe rumo a outras camadas inferiores.

Daí pra frente foi se descobrindo que na verdade o inferno não estava tão quente, nem tão sombrio como outrora, e o que deveria ter sido uma batalha foi se transformando num passeio tranquilo e nem por isso, as famosas “coisas que só acontecem com o Botafogo” deixaram de acontecer... mas como em todo bom passeio foram superadas sem sustos.

Ouvi de um amigo esses dias que comemorar título de Série B é igual a esperar amigo saindo da cadeia, a gente fica feliz, mas dá uma vergonha danada. Entendo a vergonha, mas esse título precisa ser encarado como uma mola, aquela que deveria estar em todo fundo de poço.

Agora que a terceira e derradeira vitória foi alcançada, nos resta comemorar e esperar que essa diretoria consiga prosseguir o bom trabalho que vem sendo feito e monte um time à altura do paraíso que é a Primeira Divisão e que não nos deixeis cair ao inferno novamente.

* Luiz Henrique Marendino
* LH é botafoguense, fã de Túlio Maravilha e adora ver os jogos no Niltão (pela TV).
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...