terça-feira, 24 de novembro de 2015

Lugar de taça é no campo

Fala galera! Alguns anos atrás virou moda no Brasil a entrega do troféu de campeão em festas organizadas pela CBF ou pelas Federações estaduais, me lembro a agonia que me deu ao ver o Flamengo dando a volta olímpica em 2009 sem o troféu.

Entendo que com um campeonato de pontos corridos, entregar o troféu na beira do campo pode ser complicado, já que mais de um time pode ser campeão em estádios diferentes. Mas o mesmo não pode ser dito quando um  título vem de forma antecipada, como foi o do Corinthians esse ano, como foi o do Botafogo na Série B, como foi o do Fluminense em 2012, e justamente em 2012 aconteceu pela última vez a entrega "fora do campo".

Por que voltar a 3 anos atrás então se o problema já está solucionado?

Pelo simples fato de que a entrega da taça ao Corinthians já deveria ter acontecido no jogo de quinta-feira contra o Vasco, o Timão saiu de campo campeão, mas nem por isso recebeu a taça. Os jogadores comemoraram sem ter o que apresentar ao público.

Era um jogo de risco como muitos diziam? Não creio... a taça deveria estar lá! A chance do Corinthians ser campeão existia. Quiseram jogar pra torcida, tentaram privilegiar o público paulista, e se esqueceram dos milhões de torcedores espalhados pelo país. E por que não fizeram o mesmo com o Botafogo, que também garantiu o título antecipado e teve que receber o troféu longe da sua casa, o Engenhão?

Privilégios... e privilégios para poucos...

Pelo menos foi possível ver a festa de ambas as equipes, ambas merecedoras do prêmio, ainda dentro de campo.

Fui!
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...