terça-feira, 17 de novembro de 2015

A amarelinha voltou

Fala galera! Sexta passada tivemos a partida entre a Argentina e o Brasil, pela terceira rodada das Eliminatórias da Copa de 2018. O jogo foi ruim, com poucas oportunidades para ambos os lados, e o resultado de 1x1 foi justo. Mas um fato me chamou a atenção nesse dia, e não foram os atentados à França.

Durante o dia e após a partida, o assunto "Seleção Brasileira" tomou conta das conversas. Na empresa que minha esposa trabalha, até bolão para a partida promoveram (ela ganhou lol). Uma situação diferente do que víamos nos últimos anos, quando o brasileiro passou a ignorar os jogos da equipe Canarinho, acompanhando apenas os duelos da Copa do Mundo.

O motivo para isso é um mistério. Podemos considerar que a seleção está resgatando os torcedores?

Eu fico com uma das duas hipóteses abaixo:

1. O sentimento de repulsa do torcedor com Dunga é tão grande, mas tão grande, que faz com que o público passe a acompanhar as partidas, o noticiário, para que possam execrar ainda mais o atual comandante da Seleção. É uma teoria meio maluca, mas bem possível, já que o brasileiro tem como característica a famosa frase do "eu falei". E falar que o Dunga é burro virou uma tradição.

2. Perdemos nossa Seleção, perdemos a melhor seleção do mundo, e esse sentimento de perda nos remete à paixão. Passamos a dar mais carinho quando deixamos de ter o que temos. Enquanto somos os melhores, é normal a vitória, quando deixamos de ser, qualquer 3 pontos se torna algo diferente.

A verdade é que torcendo a favor, ou torcendo contra, a Seleção Brasileira voltou a chamar a atenção, e com isso quem ganha é o nosso futebol, que volta a dar ibope, mesmo que isso seja passageira.

Logo mais tem Brasil x Peru, será que essa situação se repetirá?

Fui!
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

2 comentários:

  1. Eu nunca abandonei. Aliás, não consigo nem entender os argumentos de quem abandona. Torço pelo Brasil em tudo.

    ResponderExcluir
  2. Brasil sempre! Com Dunga e os outros 6 anões.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...