quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Livre para falar

Fala galera! Acabou a espera, Zico não poderá se candidatar à presidência da Fifa. De acordo com as regras da entidade, um candidato precisa de apoio formal de cinco Confederações Nacionais para poder se inscrever na disputa. Zico tentou, não conseguiu, mas como ele fez questão de frisar, "a semente foi plantada".

E por que eu demorei tanto a falar sobre o assunto? Simples. Por ser um fã incondicional do craque, como todos que me conhecem e leem o blog com frequência já devem saber, preferi me calar e conversar apenas com amigos sobre o assunto, preferi não fazer com que minha idolatria atrapalhasse no julgamento do caso. Preferi ficar em cima do muro do que parecer parcial.

Agora, livre da responsabilidade, posso expor o que eu pensava sobre o caso.

A princípio não gostei da ideia, tinha medo que a sujeira da Fifa contaminasse o cara que emprestou o nome a meu filho. Depois, com o tempo, fui me acostumando com a hipótese de ter um cara do bem na presidência do esporte que amo. Pensei que com ele, tudo poderia mudar, pelo menos quando o assunto for credibilidade. Ou pelo menos, que ele seria um pontapé na mudança.

Muitos poderiam questionar o fato de Zico não ter uma experiência grandiosa como administrador, mas o fato é que o cargo de presidente da Fifa, é um cargo onde mais do que administrar, é preciso dialogar, e os que por lá passaram não são adeptos disso. Zico poderia fazer esse meio de campo.

Mais do que isso tudo, penso que o mundo vive uma necessidade de pessoas do bem. A cada instante várias situações ruins acontecem e são noticiadas, e se nós, que somos pessoas corretas, não tomarmos a frente, não tomarmos a rédea da situação, seremos dominados eternamente, e Zico preenche esses requisitos. E isso vale pra qualquer ramo, seja no esporte, seja na política, seja na vida.

Espero que a tentativa de Zico não vire motivo de chacota, espero que com essa coragem, ele possa incentivar muitos outros a tentarem mudar as coisas, que ele sirva de exemplo para que mudemos nossa cidade, nosso país, nosso planeta.

Por hoje é só...

Fui!
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...