quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Copa do Mundo de Lendas

Fala galera! O que vocês fariam se tivessem a oportunidade de em janeiro de 2017 assistir a uma partida entre Brasil e França com Ronaldo, Rivaldo e Cafu de um lado, e Zidane, Deschamps e Djorkaeff do outro?

Pois é... bateu nostalgia né? Mas isso não está longe de acontecer não!

A World Sport Company, empresa de marketing esportivo, anunciou durante o Aspire4Sport, em Berlim, que organizará a primeira edição da Copa do Mundo de Lendas, competição para ex-jogadores. Verón, Jorge Campos e Mendieta serão os embaixadores do torneio que conta com a presença confirmada de 12 seleções:

Europa: Alemanha, Espanha, França, Holanda, Itália e Inglaterra
Américas: Argentina, Brasil, Estados Unidos e México
Ásia: Japão
África: África do Sul


A intenção da empresa é que apenas ex-jogadores com mais de 35 anos participem da competição, visando nivelar o físico dos atletas. Alguns nomes já foram divulgados, casos como a Holanda que será treinada por Rijkaard e tem no elenco estrelas como Bergkamp, Seedorf e Kluivert. A Alemanha de Matthäus terá Ballack como estrela; Mendieta comandará a Espanha, assim como Jorge Campos fará no México e Verón na Argentina. A expectativa é pela presença de Zidane com a 10 da França, mas ainda não se confirmou.

Com partidas disputadas em dois tempos de 30 minutos, a ideia é que a competição dure cerca de 15 dias e tenha ao todo 20 partidas. As seleções formariam 4 grupos com 3 equipes, classificando-se os dois primeiros de cada chave para as quartas de final.

O México será o país-sede e três das quatro cidades já estão definidas: Cidade do México, Guadalajara e Monterrey.

Pelo Brasil ainda não temos nenhum nome definido, mas você tem o direito de já começar a sonhar. Quem você gostaria de ver com a amarelinha nessa competição?

Deixem aí nos comentários.

Fui!
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

Um comentário:

  1. Seria muito melhor que ver alguns campeonatos e torneios atuais.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...