quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Voluntário Olímpico

Quem nunca sonhou em ser um atleta olímpico? Participar do maior evento de integração entre os povos do mundo? Ouvir o hino nacional e se emocionar com a conquista do ouro olímpico? 

Não é nada fácil realizar as proezas acima mencionadas, porém, nada está perdido...

Nós, simples mortais, podemos sim participar das Olimpíadas, e não estou falando em participar como torcedores, o que já seria um enorme privilégio.

Imagine acompanhar um atleta olímpico até seu posicionamento na pista de atletismo ou na raia da piscina. Conhecer várias culturas sem sair do seu país, cidade ou mesmo bairro. Hastear a bandeira do seu país após a vitória do seu herói olímpico. Quem sabe não cabe a você transportar a tão sonhada medalha olímpica até o pódio e ser um convidado VIP nesse momento histórico do esporte.

Você pode ser um dos 86.000 voluntários previstos para a organização das Olimpíadas e Paraolimpíadas do Rio de Janeiro. O cadastramento continua através do site http://www.rio2016.com/voluntarios/ para as mais variadas áreas de atuação: serviços de saúde, esportes, imprensa e comunicação, apoio operacional, protocolo e idiomas, transportes, atendimento ao público, tecnologia, e produção de cerimonias. 

O calendário do processo de seleção compreende as seguintes etapas: Entrevistas, treinamentos, credenciamento e escalas de atuação. Os benefícios são: uniforme, alimentação e transporte no dia de atuação e certificado de participação. 

"Ser voluntário é deixar de acompanhar para participar, deixar de ver para viver, deixar de assistir para construir."

Luiz Felipe Furtado
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...