terça-feira, 29 de setembro de 2015

Tem reforço chegando

O JF Vôlei apresentou na tarde desta terça-feira mais quatro reforços visando a disputa da Superliga Masculina de Vôlei 2015/2016.

Depois da eliminação no Campeonato Mineiro a pressão da torcida por melhores resultados aumentou, e a diretoria da equipe agiu rápido e trouxe de uma só vez quatro jogadores. Chegaram Igor (central), Baiano (ponteiro), Leandrão (oposto) e Renato (ponteiro).


Igor, Baiano, Renato e Leandrão, novos jogadores do JF Vôlei
Igor tem 21 anos e veio do São Bernardo. O central destacou que sua maior qualidade em quadra é o bloqueio, não a toa foi o segundo melhor no fundamento na Superliga do ano passado. Com 2,04m de altura, o pernambucano de Jaboatão dos Guararapes disse conhecer Ninão e Diego, os outros centrais do time, e acredita que a briga pela titularidade vai ser boa: "os treinos vão decidir".

O ponteiro André "Baiano" Santos também estava em São Bernardo. Com 28 anos e 1,95m ele promete ser o elo entre o treinador e os mais jovens da equipe. Baiano frisou que quando precisou enfrentar os times treinados por Alessandro Fadul,  percebeu que "eram times sempre bem colocados em quadra, sempre bem treinados, muito difícil de derrotar". O atleta também falou um pouco sobre a torcida de Juiz de Fora: "Estou muito feliz, já enfrentei muito o time de Juiz de Fora aqui na cidade, a atmosfera que tem nesse ginásio, com a torcida perto, empurrando... sempre achei muito gostoso jogar aqui. Agora vai ser melhor ainda porque estou defendendo as cores de Juiz de Fora".

Jogando pela primeira vez uma Superliga, o oposto Leandrão é o jogador mais alto da competição, com 2,17m. Ainda jovem, apenas 23 anos, mas com bastante experiência para agregar ao time, ele esteve no Blumenau durante a disputa da Superliga B. O jogador brincou com a sua altura e disse que lida bem com as brincadeiras entre os atletas, mas salientou que só ter altura não lhe garante o bom desempenho: "Eu posso ser o mais alto, mas tenho que ralar também, não é só por causa da estatura que vou deixar de ralar. A altura ajuda bastante, mas também tenho que mostrar dentro de quadra".


Após a apresentação os novos atletas já iniciaram os treinos
Renato Hermely trabalhou com Fadul em Volta Redonda há 6 anos. O ponteiro de 32 anos e 1,97m disputou o Campeonato Mineiro pelo Unincor/Três Corações, quando enfrentou sua atual equipe em duas oportunidades, saindo vitorioso nas duas. Voltar a disputar a Superliga foi um dos fatores que fizeram com que Renato aceitasse o convite do JF Vôlei: "O Mineiro é um bom teste, mas a Superliga é um campeonato à parte, onde você encontra muitas equipes experientes, maduras, acostumadas a ganhar títulos. Temos cerca de 6 semanas para trabalhar para chegar na estréia 100% fisicamente".

Sobre a possibilidade da chegada de mais reforços para a disputa da maior competição nacional, o supervisor da equipe, Heglison Toledo, deixou claro que depende da captação de mais recursos, mas que a meta é trazer mais quatro atletas para completar o grupo.
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...