quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Cabeças sem miolo

Fala galera! A CBF divulgou na semana passada o dia e o horário dos jogos das rodadas 27, 28, 29, 30 e 31 da Série A do Campeonato Brasileiro. A medida adotada pela entidade de informar apenas a ordem das rodadas, sem definir hora, local e data, visa diminuir a quantidade de alterações na tabela que sempre aconteceram em nosso país.

É interessante a ideia partindo desse princípio que de um modo geral somos desorganizados, mas ao mesmo tempo vejo falhas grosseiras que poderiam atrair público ao estádio.

Vamos pegar como exemplo a 31ª rodada, a última dessa relação que foi divulgada. A rodada acontece nos dias 17 e 18 de outubro, um sábado e um domingo. Nessa rodada o Flamengo recebe o Internacional no Maracanã e ficou decidido que esse será o único jogo a ser realizado no sábado, dia 17. A partida foi marcada para às 18:30. Até então nada de anormal.

Só que nessa mesma data o Flamengo recebe o Orlando Magic pelo NBA Global Games, o jogo terá início no final da tarde, na Arena HSBC, na Barra, ou seja, do outro lado da cidade. O que era uma ótima oportunidade de levar público ao Maracanã e apresentar o esporte bretão para os turistas, foi ignorado pelos organizadores da entidade.

Imaginem se esse jogo fosse realizado no domingo, de preferência às 11 da manhã. Muitos espectadores do basquete aproveitariam o fim de semana para ver a partida do Maracanã, como seria o meu caso, inclusive. Pensem nos atletas da NBA como divulgadores do nosso campeonato nacional, pensem neles compartilhando fotos, usando as camisas dos times, enfim... servindo de suporte para o nosso futebol.

O único clube que poderia se beneficiar de algo ainda é o Botafogo, porém as rodadas da Série B costumam ser aos sábados, o que impediria o intercâmbio também. Fluminense e Vasco não atuam em casa.

Que somos péssimo no quesito entretenimento, isso não há dúvidas, mas enquanto as cabeças pensantes da nossa entidade máxima não prestarem atenção em pequenos detalhes para atrair o público e divulgar nossa marca, não sairemos nunca da síndrome do 7x1...

E lamentando me despeço.

Fui!
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...