sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Adeus ao Campeonato Mineiro?

Fala galera! A equipe do JF Vôlei não vive um bom momento dentro das quadras. Na última quarta-feira (23/09), o time sofreu nova derrota no Campeonato Mineiro, mais uma em casa, quando recebeu o líder da competição, o Montes Claros Vôlei, que nessa temporada se reforçou e conta com o campeão olímpico e mundial, André Nascimento. Apesar do resultado reverso, o time de Juiz de Fora ainda sonha com a classificação, embora com remotas chances.

A equipe do norte de Minas foi superior em todos os aspectos dentro de quadra, se mantendo sempre na frente do placar. Montes Claros entrou em quadra com André, Índio, Renan, Salsa, Bob, Rafael e Kachel de líbero. O time foi muito regular regular, ao contrário do Juiz de Fora, que apresentou diversas falhas no decorrer do jogo. A equipe da casa alinhou com Felipe, Mark, Fuchs, Diego, Ninão, Ricardo Faccin e Fábio, de líbero. O resultado final mostra bem o que foi o jogo. 3x0 para os visitantes, com parciais de (25/19, 25/14 e 25/22).

1° Set: Após um jogo disputado nos primeiros 3 pontos, a equipe de Montes Claros abriu uma vantagem boa até a primeira parada técnica, quando chegou a 4 pontos de vantagem sobre Juiz de Fora, 8x4. Na sequência, quando o Pequi Atômico abriu 10x4, o técnico Fadul pediu tempo para o JF. O que parece não ter dado certo, já que a segunda parada técnica terminou com Montes Claros 8 pontos na frente, 16x8. Mais uma vez a equipe da Manchester Mineira se encontrou desligada dentro da quadra, e o treinador pede novo tempo, 21x11. Após o ultimo tempo do set, Juiz de Fora parecia esboçar uma reação, mas já era tarde. Montes Claros faz 1x0 no jogo com 25x19.

2° Set: Novamente o time juiz-forano oscila, após equilibrar no início, deixou os montes clarenses abrirem vantagem. Primeira parada técnica do set com vantagem para os visitantes, 8x5. Após JF Vôlei encostar no placar, a equipe de Montes Claros mostra sua superioridade e abriu 5 pontos,  colocando 16x11 no placar. Os donos da casa pareciam fora do jogo, os mineiros do norte do estado sobraram no segundo set, abrindo vantagem na partida e fechando em 25x14.

3° Set: Esse foi o set mais equilibrado da partida mas seguindo o que aconteceu nos dois anteriores, o líder do campeonato começou melhor, chegando ao primeiro tempo técnico com 8x5. Após a parada, parecia que o set seria fechado com tranquilidade, já que  Montes Claros abriu 6 pontos de vantagem, colocando 18x12 no marcador. Foi quando Alessandro Fadul pediu novo tempo e ajustou a equipe. Os jogadores do JF Vôlei voltaram com outra postura, encostaram no placar, e fizeram uma sequencia de pontos que colocou pressão em Montes Claros. Mesmo com a reação, não foi possível vencer o set. Montes Claros fechou em 25x22.

Após a partida, o técnico Alessandro Fadul, comentou a postura do time em quadra e também sobre o momento vivido pelo JF Vôlei:

"A gente se apresentou de forma muito irregular ao longo de toda partida, oscilando momentos bons e ruins dentro de cada set. Isso é ruim porque a gente não consegue  ter uma regularidade, nós encostamos no placar e depois deslancha de novo. Mas eu sei o quanto a gente tem que evoluir e trabalhar. O grupo sabe das suas limitações, está assumindo suas limitações, mas nós vamos trabalhar muito forte para melhorar."

A equipe de Juiz de Fora ainda tem alguma esperança de classificação. Para que isso aconteça depende de uma combinação de resultados. Além de pontuar contra o Sada/Cruzeiro (derrota por 3x2 ou vitória), no sábado, em Sete Lagoas, o time de Juiz de Fora precisa que o Unincor/Três Corações perca para o Minas vencendo no máximo um set.

Sabemos da dificuldade, mas estamos na torcida.

Classificação do Campeonato Mineiro

1º – Montes Claro Vôlei – 14 pontos / 6 jogos
2º – Minas Tênis Clube – 11 pontos / 5 jogos
3º – Sada Cruzeiro – 9 pontos / 3 jogos
4º – Unincor/Três Corações – 4 pontos – 7 jogos
------------------------------------------------------
5º – JF Vôlei – 4 pontos / 7 jogos

Jogos restantes

25/set – sex – 20h – Sada Cruzeiro x Montes Claros Vôlei (em Sete Lagoas)
26/set – sáb – 19h – Sada Cruzeiro x JF Vôlei (em Sete Lagoas)
26/set – sáb – 19h – Unincor/Três Corações x Minas Tênis Clube
30/set – qua – 19h – Minas Tênis Clube x Sada Cruzeiro
03/out – sáb – 18h – Montes Claros Vôlei x Sada Cruzeiro
13/out – ter – 20h – Sada Cruzeiro x Minas Tênis Clube

Mário Soares
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

Um comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...