sábado, 15 de agosto de 2015

UFJF vence amistoso contra o Flamengo

A equipe de vôlei da UFJF iniciou a temporada 2015/2016 do voleibol nacional com vitória. No único amistoso antes da estreia no Campeonato Mineiro, a equipe bateu o Flamengo por 3 sets a 1, parciais de 21x25, 26x24, 25x20 e 25x21.

O JOGO

No primeiro set a equipe carioca se aproveitou da falta de entrosamento e de ritmo de jogo da UFJF e com uma sequencia de saque abriu vantagem. Com o placar apontando 24 a 21 para o Flamengo, o capitão do time mineiro, Mark Plotyczer, foi pro saque, mas a bola não passou, encerrando o set. Flamengo 1 x 0 UFJF.

O segundo set começou com o Flamengo melhor, mas as duas equipes erravam muito. Pelo lado da UFJF eram erros seguidos de saque, salvo o levantador Filipe, que foi bem durante toda a partida, do lado oposto os jogadores pareciam "querer levar a rede pra casa". Alessandro Fadul, treinador do time mineiro, colocou Matheus no lugar de Álvaro e o time melhorou, chegando ao empate em 22. Dali em diante houve troca de bola para os dois lados, até Arthur sacar e fechar o set em 26x24, empatando a partida em 1x1.

A terceira parcial não começou diferente da anterior, o time carioca disparou no placar, chegando a abrir 5 pontos. Com 12x7 no marcador, Fadul voltou a mexer na equipe, novamente com a entrada de Matheus, e o time mineiro entrou no jogo, fazendo quatro pontos seguidos, mas logo depois o Flamengou voltou a abrir para 15x11. O treinador da UFJF apostou na inversão do 5/1 colocando Laerte e Tarik nos lugares de Filipe e Álvaro, e daí em diante o jogo mudou. Com 18x18 no placar, Filipe sacou, o Flamengo atacou, e Mark fechou o corredor, virando o jogo para o time da casa. Depois foi só manter a vantagem e fechar, após bloqueio de Ninão, por 25x20. Agora a equipe mineira vencia por 2x1.



Com a vantagem no placar, a UFJF veio mais forte para o 4º set, o time parecia ter entrado no ritmo e começava a se entrosar. O placar marcava 12x10 para os donos da casa quando o Flamengo deu de bandeja mais um ponto, ao errar a rotação dos jogadores. Com 3 pontos de vantagem, bastou ao time mineiro rodar o saque e fechar o set por 25x21 após erro de ataque da equipe rubro-negra. Jogo encerrado, UFJF 3 x 1 Flamengo.

DESTAQUES

Mark, Filipe Hernandez e Matheus foram os destaques do time da UFJF, pelo lado do Flamengo boa partida do camisa 10, Jonas, e do camisa 7, carinhosamente chamado de Xuxinha pela torcida, mas que atende pelo nome de Vitor.

O capitão da UFJF  destacou a participação dos atletas que vieram da base e falou sobre o jogo:

- Ainda estamos abaixo fisicamente do que podemos chegar e também está faltando uma peça, que é o nosso oposto (Alemão, o jogador da posição, acertou a rescisão com a equipe durante a semana), mas o grupo que está aqui reagiu bem a esse primeiro passo. Não foi só o resultado, mas a maneira com que jogamos. É um time muito jovem mas que está com muita vontade de trabalhar, com muita disposição. Os moleques entraram na fogueira mas estão de parabéns, deram conta do recado.

Alessandro Fadul falou sobre o pouco tempo de treinamento e a evolução da equipe durante o jogo:

- Hoje deu pra conhecer um pouco melhor o time, sabemos que podemos melhorar muito, o tempo de trabalho ainda é pouco. Começamos a partida jogando de uma forma e melhoramos muito durante o jogo. Foram só 10 dias de treinamento, temos muito a evoluir na parte física, muito a evoluir na parte técnica, na parte tática então nem precisa falar, não treinamos nada de tática ainda.

Ele também endossou as palavras do capitão da equipe sobre a garotada da base:

- Os meninos foram pra fogueira hoje, tiveram a primeira oportunidade e já foi jogando. Se saíram muito bem, deram conta. Tivemos o Álvaro, o Laerte, que jogou um set inteiro, o Arthur que entrou em algumas situação de saque e para fazer o fundo de quadra, o Tarik, que é um menino muito novo mas extremamente habilidoso, tem um grande futuro, o Matheus que jogou mais de um set. Todos os meninos que vieram da base entraram na fogueira e deram conta.

Fadul aproveitou a partida para analisar também alguns atletas do Flamengo que poderiam integrar o elenco juizforano no futuro, ele lembrou que o calendário do time carioca termina em novembro, antes disso ficaria difícil fechar com alguém, mas falou que o grupo não está fechado e alguma surpresa pode pintar no decorrer das próximas semanas.

O próximo compromisso da equipe juizforana é na próxima sexta, às 19:30, contra o Unincor/Três Corações, fora de casa, e a expectativa é pela estréia de Ricardo, contratado para a posição de oposto, e de Diego, central que se lesionou no treino de sexta e ficou de fora do amistoso. Durante a semana estaremos com novas informações sobre a equipe em nossa Fan Page no Facebook.



FICHA TÉCNICA

UFJF 3 x 1 Flamengo
Árbitros: Raphael de Sá e Adriano Santarosa

UFJF
Começaram: Filipe Hernandez, Phillip Fuchs, Mark (capitão), Ninão, Filipe, Álvaro e Fábio Paes (líbero). Entraram: Arthur, Matheus, Laerte, Tarik e Tatinho (líbero)
Treinador: Alessandro Fadul

Flamengo
Começaram: Gabriel (capitão), Vitor, Marcos, Jonas, Mateus, Raphel e Felipe (líbero). Entraram: Vinicius, Daniel, Rodrigo e Hugo
Treinador: Arly Cunha

* Luiz Paulo Knop
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...