sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Renovação canarinha?

Fala galera!


Dunga faz uma convocação cheia de novidades
Após o inesquecível 7x1 contra a Alemanha na última Copa do Mundo, muito se falou sobre a renovação na seleção brasileira. Muito se falou, pouco se viu. Fomos para a Copa América com algumas alterações que, pelo que parecem, não surtiram o efeito esperado e o Brasil foi eliminado nos pênaltis diante do Paraguai. Passada a Copa América, os próximos compromissos da seleção brasileira são dois amistosos, contra Costa Rica e EUA, nos dias 5 e 8 de Setembro, antes de começarmos as eliminatórios da fato.

Ontem, saiu a convocação do técnico Dunga para os dois amistosos, repleto de surpresas. Em relação ao grupo que disputou a Copa América, Dunga promoveu 10 alterações, um número considerável para uma seleção que já precisa de dar liga pra iniciar a busca pela vaga na próxima Copa, em 2018. A principal novidade na lista foi a volta de Kaka, que está jogando pela MLS. É a primeira vez da história que um jogador de um time dos EUA é convocado para a seleção brasileira. Eu tenho minhas dúvidas, Kaka vem de lesão, não joga todos os jogos pelo Orlando City e já não tem mais aquela explosão de anos atrás. Segundo Dunga, o meio campista vem pra somar em termos de experiência e maturidade.

Outra novidade foi a ausência de Thiago Silva. Fui até procurar pra saber se ele estava lesionado, mas não, foi opção mesmo. O zagueiro foi barrado depois de ter cometido o pênalti na Copa América, contra o Paraguai, no jogo que viemos a ser eliminado. Quem entrou em seu lugar foi Gabriel Paulista, hoje zagueiro do Arsenal. Neymar, mesmo fora das duas primeiras partidas das eliminatórias e em repouso em decorrência da caxumba, foi mantido na lista.


Lucas Lima é uma das novidades da lista de Dunga
Os jogadores de ligas mais alternativas também perderam espaço. Foi o caso de nomes como Robinho, Diego Tardelli e Everton Ribeiro. Independente de estarem atuando bem ou não por suas equipes, eles ficam em "off" do mercado e das notícias, é normal que acabem perdendo espaço. Outros que já foram convocados por Dunga mas que não figuram nessa lista são os laterais Geferson e Fabinho, o volante Casemiro e os meias Fred e Philippe Coutinho. Em seus lugares, foi dada atenção ao mercado nacional. É aí que pode estar o início da renovação. Além dos já habituais Jefferson (Botafogo), Marcelo Grohe (Grêmio) e Elias (Corinthians), foram convocados Alisson (Internacional), Douglas Santos (Atlético-MG) e Lucas Lima (Santos). São boas apostas, estão mostrando um bom futebol este ano e podem chegar bem maduros pra daqui 2 ou 3 anos.

Os amistosos disputados nos Estados Unidos serão a última etapa de preparação para o principal objetivo da atual comissão técnica, que é classificar a Seleção para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia. Em outubro, ainda sem datas marcadas, o Brasil enfrentará o Chile, em Santiago, e a Venezuela, em Fortaleza. Em novembro, os adversários serão Argentina, em Buenos Aires, e o Peru, em Salvador.

Abaixo, estou postando a lista definitiva:
  • Goleiros: Jefferson (Botafogo), Marcelo Grohe (Grêmio), Alisson (Internacional)
  • Laterais: Daniel Alves (Barcelona), Danilo (Real Madrid), Filipe Luís (Atlético de Madrid), Douglas Santos (Atlético-MG)
  • Zagueiros: Miranda (Internazionale), David Luiz (PSG), Gabriel Paulista (Arsenal), Marquinhos (PSG)
  • Volantes: Luiz Gustavo (Wolfsburg), Elias (Corinthians), Ramires (Chelsea), Fernandinho (Manchester City)
  • Meias: Oscar (Chelsea), Douglas Costa (Bayern de Munique), Willian (Chelsea), Lucas Lima (Santos), Kaká (Orlando City)
  • Atacantes: Neymar (Barcelona), Roberto Firmino (Liverpool), Lucas (PSG), Hulk (Zenit)

Até a próxima!
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...