segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Que fase!

Era pra ser apenas uma semi de Sub-20
Todo mundo sabe que o alto escalão da Fifa tem andado em maus lençóis ultimamente. Após anos de denúncias de corrupção, delações e prisões que culminaram com a recente renúncia de Joseph Blatter fazem com que o ambiente interno por lá não seja dos melhores.

Para compensar esses inúmeros escândalos, resta à entidade realizar os campeonatos da melhor forma possível, já que está sendo observada atentamente pelo mundo inteiro. Assim, excelência é o padrão mínimo exigido nas competições como Copa do Mundo de Futebol Feminino, Copa do Mundo Sub-20 e até mesmo o sorteio das Eliminatórias para a Copa de 2018.

Koto: Senegalês com alma espanhola?

Essa qualidade é esperada principalmente nas transmissões, já que é na mídia que se espera que os mandatários do futebol tentem refazer a imagem de uma organização de confiança.

Para desespero deles, uma gafe diplomática ocorreu durante a transmissão da semi-final da Copa do Mundo Sub-20 entre Brasil e Senegal. O Brasil ganhou, atropelou, convenceu, mostrou bom futebol, mas a partida ficou marcada para os mais atentos (como este blogueiro, que vos escreve e fotografou os momentos) por causa dos caracteres de televisão. A TV mostrou a escalação da Seleção Senegalesa de forma correta, com uma bandeira ao lado, simbolizando o país.

O dia em que Senegal se sentiu como a Espanha
Mas depois disso, o que se viu deve ter sido causa de demissão na emissora que gerava as imagens: O técnico Joseph Koto foi apresentado com uma bandeira senegalesa, com com a bandeira da ESPANHA apresentada no relógio da partida. Como se não bastasse, o embate prosseguiu por longos minutos com a bandeira espanhola no lugar da bandeira de Senegal. Que faaaase! Isso sim foi sinistro, muito sinistro!
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

Um comentário:

  1. Galvão Bueno diria: a geração das imagens não é nossa responsabilidade kkkkk

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...