segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Expresso dos Clássicos

Fala galera! Na última quarta-feira o Vasco venceu o Flamengo por 1x0 pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Além da vantagem conquistada para o segundo jogo, a vitória, a terceira seguida contra o rival, fez com que essa equipe igualasse um recorde histórico do clube da Colina.

Em 1947, o chamado Expresso da Vitória, venceu seis clássicos cariocas de maneira consecutiva. As vitórias foram, na sequencia, contra o Fluminense (3x2 no Torneio Municipal), Flamengo (2x1 em amistoso), Flamengo novamente (2x0 no Torneio Início), e mais três vitórias no Carioca contra Flamengo (2x1), Botafogo (2x0) e Fluminense (5x3).

O Expresso da Vitória de 1947: 6 clássicos seguidos na conta
Já em 2015 a sequencia conta as três vitórias contra o Flamengo (as três por 1x0, no Carioca, Brasileiro e Copa do Brasil), mais a vitória contra o Fluminense (2x1 pelo Brasileiro) e as duas contra o Botafogo na final do Carioca (1x0 e 2x1).

A chance do recorde ser quebrado existe, será na partida de volta da Copa do Brasil, uma vitória daria a marca histórica ao clube de São Januário, mas além disso daria tranquilidade para que Jorginho possa continuar seu trabalho que visa salvar o Vascão da Série B de 2016.

Se a crise técnica que o time vive é enorme e não nos deixamos apelidá-lo de Expresso da Vitória de novo, pelo menos podemos dizer que esse aí é o Expresso dos Clássicos.

Fui!
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...