segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Arena Caio Martins

O Complexo Esportivo Caio Martins localizado em Niterói-RJ foi inaugurado em 1941, além do estádio de futebol, o quarteirão entre as Ruas Presidente Backer e Lopes Trovão conta ainda com um Ginásio Poliesportivo e um parque aquático. O complexo já foi sede de dois campeonatos mundiais de basquete (um feminino e outro masculino), foi uma das sub-sedes da Copa do Mundo de Futebol de 1950, sediou também sul-americano de voleibol e de natação.

O último jogo disputado no estádio foi entre Botafogo 1 x 2 Corinthians, em 12 de dezembro de 2004. Desde então, o Maracanã e o Engenhão tornaram-se definitivamente as casas da equipe alvinegra. Restou ao Caio Martins receber treinos e jogos das equipes da base botafoguense.

Atualmente com capacidade de 12.000 pessoas, a diretoria do Glorioso vem se reunindo com a Secretaria de Esportes do Estado e a Prefeitura de Niterói para captação de recursos para a ampliação do estádio para uma modesta arena que possa abrigar 20.000 pessoas, assim o time de General Severiano passaria a utilizar o velho alçapão no Campeonato Carioca de 2016.

O motivo principal é que os dois principais estádios da região, Maracanã e Engenhão, estarão entregues ao Comitê Olímpico Internacional para os Jogos Olímpicos Rio 2016. Embora o grande sonho seja trazer novamente o time profissional para o outro lado da Baía de Guanabara, os dirigentes deixaram claro que as obras já realizadas (vestiário, refeitório e gramado) tiveram como objetivo atender à divisão de base do Glorioso.

Por hora, nada de muito concreto, mas a vontade existe.

* Luiz Felipe Furtado
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...