sexta-feira, 10 de julho de 2015

Os 6 maiores estádios do mundo

Fala galera!

Você sabe qual é o maior estádio do mundo? Saberia chutar algum nome que possa constar na lista dos maiores? Pois há muitas surpresas nessa lista. Felizmente, temos estádios muito bonitos aqui no país (resquícios da Copa, pro bem ou pro mal), mas não figuramos na lista dos maiores do mundo. Nem perto disso. A lista é interessante e contém algumas surpresas, dá uma olhada:

1. Estádio Rungrado May Day
Por incrível que pareça, o maior estádio do mundo está localizado em país com pouquíssima tradição no futebol, trata-se do Rungrado May Day, que está na Coréia do Norte, que foi inaugurado em 1989. O local tem 207.000 metros quadrados, com capacidade para abrigar 150.000 pessoas, que pode ser aumentada para 190.000, como ocorreu no campeonato de futebol americano em 2014.

2. Estádio Salt Lake


O estádio Salt Lake foi inaugurado em 1984 e está localizado na cidade de Kolkata, na Índia, que atingiu o seu recorde de público em 1997, compreendendo 131.000 pessoas, durante uma partida de futebol americano entre East Bengal FC e Mohun Bagan AC, embora também reúna milhares de pessoas nos jogos de futebol de campo.

 3. Estádio Michigan


O estádio Michigan é considerado um dos maiores do mundo, estando localizado nos Estados Unidos, a sua construção ocorreu em 1927, quando ganhou o apelido de The Big House. Este estádio tem capacidade para abrigar 100.000 pessoas, mas o maior registro de público foi de 109.318 pessoas durante o jogo de futebol entre Real Madrid e Manchester United.

4. Estádio Beaver


O estádio Beaver foi fundado em 1960, tendo sido construído nos Estados Unidos. Este estádio tem capacidade para suportar até 106.572 pessoas, ganhando destaque devido ao fato de ter sido o primeiro centro esportivo a ter o seu inteior e exterior todo mapeado pelo programa Google Street View.

5. Estádio Field


O estádio de futebol Field foi construído no ano de 1927, tendo uma capacidade de público de 106.511, estando localizado no Texas, nos Estados Unidos. O recorde de público já registrado no estádio é de 100.000 pessoas durante a liga nacional de futebol americano. Na atualidade, o monumento está em reforma para expandir a sua capacidade de suporte.

6. Estádio Azteca


O estádio Azteca é considerado um dos estádios mais importantes do mundo, estando situado na Cidade do México, no México. O local é um dos palcos mais relevantes do esporte no século 20, tendo comportado os melhores jogos da Copa do Mundo e dos Jogos Olímpicos, tendo capacidade para suportar 105. 064 pessoas.

Aproveitando o ensejo, já postamos aqui no Resenha, no ano passado, os estádios mais curiosos do mundo. Caso tenham interesse, aqui está a parte um e aqui está a parte dois. Vale o clique!

Até a próxima!
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...