quinta-feira, 23 de julho de 2015

Esquentando os tamborins

Os amantes do esporte já devem estar se preparando para a maior festa de integração entre os Povos do Planeta, as Olimpíadas. Apesar do momento político-econômico não estar lá essas coisas, é hora de aproveitar a oportunidade de ver os maiores atletas do mundo na porta da nossa casa. Faltando pouco mais de um ano para os jogos, poderemos desfrutar dos eventos-teste para conhecer os locais de competição e já sentir o clima Olímpico.

Dificilmente nossa geração terá uma nova oportunidade de ver no Brasil outra Olimpíada. Pela primeira vez na América do Sul, os jogos Rio 2016 reunirão o que o esporte tem de melhor. O Time das Estrelas do Basquete Norte-americano, o maior velocista de todos os tempos, Usain Bolt, o maior medalhista olímpico, Michael Phelps, Roger Federer e Arthur Zanetti estarão desfilando em nosso quintal em busca do ouro olímpico. 

As vendas de ingressos já começaram através da fase de sorteio. A modalidade mais procurada foi o Voleibol. Em Outubro começam as vendas diretas, sem sorteio. Os preços variam de R$40,00 a R$4600,00, apesar da crise econômica, os brasileiros estão suando atrás dos ingressos, podendo dividir o valor em até 3 vezes nos cartões de crédito VISA e em até 5 vezes se este for do banco Bradesco.

Os ansiosos torcedores já podem desfrutar do clima olímpico com os eventos-teste que já começaram a acontecer, o primeiro deles foi a Final da Liga Mundial de Voleibol, no Maracanãzinho. Estão previstos 44 eventos sendo 20 esse ano e 24 em 2016. Alguns eventos-teste como Ciclismo de Estrada, Maratona Aquática, Vela e Triatlo são com acesso livre. O calendário completo com as datas e modalidades podem ser encontrados aqui.

* Luiz Felipe Furtado
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...