segunda-feira, 20 de julho de 2015

Cadê você, Crespo?

Fala galera! Durante a Copa América muitos nomes de ex-jogadores vieram à tona e um dos que me chamou a atenção foi do ex-atacante da Seleção Argentina e de vários grandes times europeus, Hernán Crespo.

Natural da cidade de Florida, na Argentina, Crespo apareceu para o público defendendo o River Plate no início da década 90. Em um time que tinha Enzo Francescoli, ele marcou os dois gols que deu o título da Libertadores de 96 ao clube argentino.

Foi uma das grandes contratações da fase milionária do Parma, clube do qual é o maior artilheiro da história. Passou também pela Lazio, Internazionale e Genoa, também na Itália, e esteve no Chelsea, da Inglaterra.
Encerrou sua carreira como profissional atuando no Barasat, da Índia, atingindo uma média de 0,50 gols por partida, em 2012. Em 2014 começou a carreira de treinador nos juniores do Parma.

Após a temporada 2014/2015 ele acertou com o Modena, da Série B italiana, e vai comandar a equipe principal. Se alguém pensa que Crespo deu um passo atrás na carreira indo para a segunda divisão, é um erro. O Parma, seu ex-clube, decretou falência e terá que recomeçar na 4ª divisão nacional.

Completando a ficha técnica do atacante, ao todo foram 671 partidas, com 308 gols marcados, 4 deles nas Copas de 2002 e 2006, foi vice-artilheiro da Copa disputada na Alemanha. Pela Seleção foi medalha de prata nas Olimpíadas de 96, marcou 40 gols em 69 partidas, é o 3º maior artilheiro da Alvi Celeste, atrás apenas de Batistuta e Messi.

Quem for fã do Crespo curte nossa Fan Page!!

Fui!
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...