terça-feira, 28 de julho de 2015

A situação da dupla Fla-Flu

Fala galera! Já estamos na segunda metade do ano e os clubes já começam a pensar em 2016, ano olímpico, de Copa América, de problemas... aliás... todo ano é ano de problemas paras os clubes brasileiros.

Depois do imbróglio que a Ferj se envolveu com Flamengo e Fluminense, os clubes ameaçam usar os juniores no campeonato estadual e partir para torneios amistosos que encham os cofres dos clubes ou até mesmo disputar alguma competição regional pelo país, como mostramos aqui alguns dias atrás, chegaram até a cogitar a criação de uma liga paralela no estado.

Existiu ainda um comentário de que ambos poderiam nem mesmo disputar o estadual, ameaçaram, mas a hipótese disso acontecer é nula. Pelo regulamento das competições, um clube que deixar de disputar um campeonato que tenha mais de uma divisão sem que tenha sido rebaixado no ano anterior, está automaticamente fora de todas as competições profissionais, o clube é punido. O Estatuto da CBF diz que "... o abandono do Estadual implicará rebaixamento à divisão inferior no Estado, impedimento de participação de qualquer competição coordenada pela CBF, bem como de jogos oficiais ou amistosos interestaduais, nacionais e internacionais".

Ou seja, se Flamengo e Fluminense criarem a tal liga ou migrarem pra qualquer outra competição, abandonando o estadual, estão fora do Brasileirão, da Copa do Brasil, de uma possível Libertadores ou Sulamericana também. Essa opção é inviável.

Entrar com o time sub-20 é uma alternativa interessante, abre margem para revelar novos jogadores, mas com certeza a receita televisiva seria muito inferior, ou você acha que alguma emissora bancaria os mesmos valores para transmitir jogos de juniores? Para os clubes talvez seja interessante, em outras competições poderiam tirar a diferença, mas será que o boicote financeiro seria limitado apenas ao torneio local?

A dúvida que fica nessa questão toda é se as duas equipes enfrentarão esse possível boicote e realmente buscarão novos ares para o futebol ou se renderão ao poder da Ferj e nada mudará para o ano que vem?

Eu aposto na segunda opção, pelo histórico... e vocês?

Vamos aguardar... fui!
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...