segunda-feira, 22 de junho de 2015

Wayne Rooney

Fala galera! Hoje o "Lendas do Esporte" volta ao futebol para apresentar um pouco da carreira de Wayne Rooney, que está a um gol de se tornar o maior artilheiro da história da Seleção Inglesa, ao lado do lendário Bobby Charlton. Em setembro a Seleção faz mais duas partidas pelas eliminatórias da Eurocopa, uma contra San Marino (dia 5) e outra contra a Suíça (dia 10) e o "Shrek" tem tudo pra alcançar a marca.

Com as três camisas de sua carreira
Rooney foi um dos garotos prodígios do futebol inglês, logo aos 16 anos já atuava na Premier League pelo Everton, o clube que o revelou, ainda em 2002. Ainda nesse ano anotou seus primeiros gols como profissional, em partida válida pela Copa da Liga Inglesa, quando o time de Liverpool bateu o Wrexham por 3x0, fora de casa.

Na cidade dos Beatles ele ficou até agosto de 2004, quando por 25 milhões de libras o Manchester United o levou, ainda aos 18 anos. De lá pra cá foram quase 500 jogos e mais de 230 gols marcados pelos Red Devils, o que o coloca como o 3º maior artilheiro da história do time, atrás apenas do mesmo Bobby Charlton e de Denis Law. Com mais duas temporadas é muito provável que ele se transforme no primeiro dessa lista também.

Ainda com 29 anos e com o apelido de "The White Pelé", o garoto de Liverpool já disputou três Copas do Mundo (2006, 2010 e 2014) e duas Eurocopas (2004 e 2012) e caminha a passos largos para disputar a terceira Euro em 2016, já que a Inglaterra lidera com folga o seu grupo nas eliminatórias.

Pelo Manchester ele conquistou cinco vezes a Premier League, uma vez a Liga dos Campeões e também um Mundial Interclubes. Ele foi considerado também o melhor jogador da Premier League na temporada 2009/2010, quando marcou 26 gols e ficou atrás apenas de Didier Drogba na tabela de artilheiros.

Apesar de já ter passado de seu auge, fica difícil não colocá-lo como um dos grandes atacantes do futebol mundial de hoje, e é praticamente impossível não dizer que Wayne Rooney está entre os maiores jogadores da história da Inglaterra.

Concordam ou não?

Fui!
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...