quarta-feira, 17 de junho de 2015

Eurocopa Sub-21

Fala galera! Começa hoje na República Tcheca a 20ª edição do Campeonato Europeu de Seleções para jogadores com menos de 21 anos, ou seja, a Euro Sub-21. Como nos anos anteriores, a competição conta com 8 equipes dividas em 2 grupos de 4 seleções, as duas primeiras se classificam para as semifinais e jogam em partida única para decidir os finalistas. Além do título de melhor base da Europa, a competição desse ano dá aos 4 semifinalistas uma vaga nos Jogos Olímpicos do Rio em 2016.

Uma situação interessante acontece nessa competição, apesar dela ser uma competição Sub-21, jogadores com até 23 anos podem participar. O motivo é que a UEFA considera que os jogadores tenham até 21 anos na data de início das eliminatórias para o torneio, como as mesmas começaram em 2013, todos os jogadores nascidos de 1992 em diante podem disputar a fase final.

Essa regra colabora para que os elencos se mantenham do início ao fim do torneio, não sendo necessária a reposição quando um jogador "estoura" a idade.

A edição de 2015 não contará com a atual bicampeã, Espanha, que ficou de fora após ser eliminada pela Sérvia nos play-offs de classificação. A Fúria perdeu por 2x1 na partida de volta, disputada em casa. O jogo de ida terminou 0x0 na Sérvia.

Além das donas da casa, o Grupo A conta com a presença da Dinamarca, da própria Sérvia e da Alemanha, que vem muito forte e quer retomar o caneco que não conquista desde 2009, quando tinha Neuer, Boateng, Hummels, Khedira, Ozil e Schmelzer no time.

O Grupo B é formado por uma nova geração da Itália, pela Suécia, por Portugal e pela Inglaterra, que mesmo se classificando entre as 4 não disputará os Jogos Olímpicos, já que não é filiada ao COI. Caso isso aconteça será disputado um play-off para decidir a 4ª vaga para a competição do ano que vem.

Entre os destaques desse ano podemos citar Ter Stegen, goleiro do Barcelona e que defenderá a Alemanha, Vestergaard, zagueiro dinamarquês que foi contratado pelo Werder Bremem, e também o meia do Sassuolo, Domenico Berardi, que defende a Azzurra.

Um outro fato interessante é a presença do meio campo Leonardo Bittencourt, camisa 7 da seleção germânica e jogador do Hannover. Apesar do nome brasileiro, ele nasceu em Leipzig e é filho do ex-jogador Francklin, que defendeu o Fluminense e o Bragantino no início da década de 90.

Todas as partidas da competição serão transmitidas pelo Sportv para o Brasil.

Confiram a tabela completa:

17 de junho
13:00 - Rep. Tcheca x Dinamarca
15:45 - Alemanha x Sérvia

18 de junho
13:00 - Itália x Suécia
15:45 - Inglaterra x Portugal

20 de junho
13:00 - Sérvia x Rep. Tcheca
15:45 - Alemanha x Dinamarca

21 de junho
13:00 - Suécia x Inglaterra
15:45 - Itália x Portugal

23 de junho
15:45 - Rep. Tcheca x Alemanha
15:45 - Dinamarca x Sérvia

24 de junho
15:45 - Inglaterra x Itália
15:45 - Portugal x Suécia

27 de junho
Semi-finais às 13 horas e às 16 horas

28 de junho
Play-offs para os Jogos Olímpicos caso necessário entre os dois terceiros colocados

30 de junho
Final às 15:45
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...