quinta-feira, 14 de maio de 2015

#VaiTerMordida?

Fala galera! Os dois melhores times europeus de 2015 estão definidos. De um lado o Barcelona do tridente Messi, Neymar e Suárez, do outro lado a Juventus de Buffon e Pirlo, que buscam o que pode ser um dos últimos momentos de glória nas vitoriosas carreiras, e Tevez, que não cansa de fazer gol no truncado futebol italiano.

A equipe de Turim vai para sua oitava final, a primeira nos últimos 12 anos, o mesmo número do Barça, porém o time espanhol alcança sua quarta decisão nos últimos 10 anos, nas outras três o time azul e grená faturou o caneco.

Na Itália só dá Juventus, e com folga, nos últimos quatro anos, na Espanha o Barcelona divide com Real e Atlético de Madrid, finalistas da última Liga dos Campeões, os últimos títulos. Os dois faturaram (ninguém duvida do título do Barça faltando duas rodadas né?) o título nacional, buscam a Liga e o vencedor ainda pode faturar a tríplice coroa no final do ano, honraria que está virando moda na Europa.

Eu não vejo favorito nessa partida, uns podem defender o tridente barcelonista, outros confiam no poder de Pogba, Morata e Tevez. Mas não só de craques vive o duelo, ele também vive de história. História de confrontos clássicos? Não... as duas equipes nunca se enfrentaram em uma decisão de UCL... a história fica por conta de Luizito Suárez e os defensores Chiellini e Evra, da Juve.

Em 2011 o Liverpool, time de Suárez, enfrentava o Manchester United, de Evra, pelo Inglês. Em meio à rivalidade e discussões o uruguaio ofendeu o francês com palavras de cunho racista. Suspensão de 8 jogos para o atacante.

Copa de 2014, Itália e Uruguai se enfrentavam pelo Grupo da Morte na primeira fase, faltando pouco mais de 10 minutos para o fim da partida uma bola na área e um italiano caído. Na hora ninguém entendeu nada, o jogo seguiu, depois as imagens mostraram: o atacante Luis Suárez desferiu uma mordida (o terceiro episódio do tipo em sua carreira) no camisa 3 italiano. O atacante foi excluído do Mundial e ainda pegou mais 4 meses de suspensão de qualquer atividade ligada ao futebol, suspensão reduzida depois.

A verdade é que o futebol abre espaço para que um lance decida um campeonato, e se nessa partida os gols não decidirem o campeão, uma mordida poderá decidir.

Façam suas apostas!

Fui!
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...