terça-feira, 26 de maio de 2015

Todo poderoso Ajax

Fala galera! No início de 2015 o Real Madrid ficou muito perto de atingir o recorde mundial de vitórias consecutivas no futebol, na ocasião os "merengues" faturaram 22 partidas em sequencia. Na época a meta era alcançar o Coritiba, que em 2011 venceu 24 partidas seguidas. Mas em março "a brincadeira mudou de novo", o Guinness Book, tradicional livro dos recordes, reconheceu o Ajax como o novo recordista de vitórias consecutivas.

Você pode estranhar esse anúncio em 2015, já que o Ajax não fez um bom campeonato e nem foi muito longe nas copas européis, é que registros históricos mostraram que o time vermelho e branco é o detentor do recorde, e não o Coxa. O recorde foi alcançado entre os anos de 1971 e 1972.

O Ajax que serviu de base para a Laranja Mecânica, o time que tinha Johan Cruyff, Johann Neeskens e Piet Keizer, faturou 26 partidas em sequencia durante a disputa do Campeonato Holandês, da Copa da Holanda e da Copa Européia, hoje Liga dos Campeões.

A sequencia iniciou no dia 3 de outubro de 1971 só cessou no dia 1º de abril de 1972 quando a equipe caiu diante do Go Ahead Eagles por 3x2. Nesse período foram 78 gols marcados, média de 3 por partida, e 18 sofridos. Foram 19 vitórias pelo Campeonato Holandês, quatro na Copa Européia e 3 na Copa da Holanda.

Em 1972 o clube faturou o título holandês, da Copa da Holanda, da Liga dos Campeões, da Supercopa Européia e também do Mundial Interclubes, quando bateu na decisão o Independiente, da Argentina.

A base da equipe ainda contava com Kroll, Rep e Haan, todos integrantes da equipe que encantou o mundo durante a Copa de 1974. Era um timaço!

Por hoje é só! Em breve voltamos com mais recordes e histórias do esporte, aproveitem para seguir o Resenha Esportiva no Facebook e no Twitter.

Fui!
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...