quinta-feira, 7 de maio de 2015

Seleção de Juiz de Fora convocada

Fala galera! Pela primeira vez o Resenha Esportiva participou de um evento como credenciado. Estivemos presente na coletiva de imprensa onde os jogadores que defenderão a Seleção de Juiz de Fora no amistoso do próximo dia 16 de maio contra os Amigos do Zico, foram anunciados.

A partida está marcada para o Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora, no próximo dia 16 de maio, às 17 horas. A coletiva foi comandada por Leonardo Beire, promotor do evento, e Adil Pimenta, treinador da equipe de Juiz de Fora.

Leonardo, que comanda a franquia do Centro de Futebol Zico em Juiz de Fora, falou da importância de trazer o Galinho novamente à cidade onde ele se despediu do Flamengo, em dezembro de 1989, há pouco mais de 25 anos. Foi exatamente no Estádio Municipal que Zico marcou seu último gol como profissional do Flamengo, em uma esmagadora vitória por 5x0 diante do Fluminense.

O treinador anunciou a relação dos convocados e destacou a emoção de comandar a seleção local e de ter a oportunidade de reencontrar velhos conhecidos do futebol. Também afirmou que estar ao lado do ex-camisa 10 da Gávea é uma sensação única, já que quando Adil iniciou sua carreira, Zico era o seu exemplo de jogador.

O organizador  do evento Leonardo Beire ao lado de Adil e
cinco dos convocados para a Seleção de Juiz de Fora
(Nelson, Claudinho, Edvaldo, Ronaldinho e Claudiney)

Para a seleção dos atletas o treinador utilizou alguns critérios, dentre os quais o fato do atleta ter jogado nas décadas de 80 e 90 e ter nascido em Juiz de Fora e região. A lista não é definitiva, podem haver algumas mudanças, mas a base está montada. Destaque para a presença de Wânder Luiz, meia que defendia o Fluminense em 1989 e estava na partida de despedida de Zico.

Ronaldinho, ponta-esquerda convocado por Adil, disse que "a partida serve de estímulo para os ex-jogadores que muitas vezes pensam que estão esquecidos e descobrem que não estão".

Pela equipe dos Amigos do Zico estão confirmados Aldair, Júnior Baiano, Maurinho, Athirson, Tita, Válber, Djair, Cláudio Adão, Zé Carlos Segundo e Beto, além de Zico, claro. Uma ausência sentida pelos juizforanos será a do volante Andrade, natural de Juiz de Fora e que fez história no Flamengo. Ele atua pelos Amigos de Zico em partidas pelo Brasil, mas em virtude de compromissos pessoais não deverá comparecer.


Os ingressos para a partida estão sendo vendidos no CFZ (Rua José Lourenço Kelmer, 710 - São Pedro), Acquavip (Av. Itamar Franco, 2600 - São Mateus), Bar do Futrica (Galeria Hallack, loja 5 - Centro), Camorra (Rua São João, 297 - Centro), Endorfina (Rua Halfeld, 626 - Centro), Foto Ferreira Alameda (Rua Morais e Castro, 240 - Alto dos Passos), Loja do Flamengo (Mister Shopping, Centro) e Renavi Sports (Rua Batista de Oliveira, 346 - Centro). Também é possível comprar pela internet no Ticket Fácil (www.ticketfacil.com.br). Esse lote de ingressos será vendido até a próxima terça-feira, dia 12 de maio, e custa R$ 30 (meia entrada por R$ 15).

Confira a relação dos convocados para a Seleção de Juiz de Fora:
Goleiros: Nelson e Zé Luiz
Laterais Direitos: Evaldo e Edvaldo

Lateral Esquerdo: Claudiney
Zagueiros: Gomes, Felipe Surian, Léo Devanir e Júlio Maravilha
Volantes: Jorge Lima, Chem e Danilo
Meio-Campistas: Waltencir, Wânder Luiz e Sinval
Ponta-direita: Edinho
Ponta-esquerda: Ronaldinho
Atacantes: Zebu, Ademilson, Luiz Cláudio, Wesley Tanque e Claudinho
Treinador: Adil Pimenta
Auxiliar Técnico: Guto Carvalho

Um pouco sobre Adil

Adil é natural de São João Nepomuceno, MG, e foi um ponta esquerda de chute forte e bom cobrador de faltas, teve passagens por Criciúma, Bahia, Grêmio, Portuguesa, Cruzeiro e Corinthians, entre outros. Sua carreira foi abreviada em 2000 em virtude de um acidente automobilístico que sofreu na estrada que liga Juiz de Fora a Ponte Nova. Saiu do hospital como tetraplégico, mas com força de vontade e determinação voltou a se locomover, com certa dificuldade, é verdade, mas isso lhe rendeu novas oportunidades no futebol, inclusive como dirigente do Tupi, em Juiz de Fora.
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...