sexta-feira, 29 de maio de 2015

Novos ares na NBA

Fala galera!

Pra quem gosta e acompanha, é fácil ficar sabendo o que está acontecendo na NBA. Nessa semana tivemos as últimas partidas das finais de conferência e conhecemos as duas franquias finalistas para brigar pelo anel do título da NBA, a partir da semana que vem, no famoso confronto "melhor de 7". Antes de falar sobre a final, se você não acompanha ou não acompanhou NBA este ano, saberia "chutar" quais as prováveis equipes que chegaram à finalíssima?

Pois é.. É provável que se alguem tivesse que chutar (assim como se você pedir pra uma pessoa que não acompanha basquete, falar o nome de uma equipe qualquer), teria errado. Estamos acostumados sempre com as principais equipes chegando longe e conquistando o anel. San Antonio Spurs, Chicago Bulls, Los Angeles Lakers.. talvez alguém pudesse ponderar o nome do Miami Heat, Boston Celtics.. Mas não, os finalistas não são tão famosos e "populares" assim, embora sejam merecidíssimos de estar onde estão: Cleveland Cavaliers e Golden State Warriors.

Dono de uma das melhores campanhas na temporada regular e impulsionado pelo sensacional e MVP Stephen Curry, os Warriors impuseram 4x1 em cima do Houston Texas (de James Harden e Howard), foram campeões da conferência oeste e chegaram à final. Com um coletivo até agora impecável e grande suporte de Klay Thompson, Draymond Green e Andre Iguodala, chegam à final depois de 40 anos. A última vez que chegou à final da NBA, em 1975, os Golden State Warriors ainda eram conhecidos como Philadelphia Warriors.

Do outro lado está o Cleveland Cavaliers, os Cavs, para "os íntimos". Chegaram na final num passado recente, em 2007, mas nunca foram campeões. Agora contam com o melhor do mundo, Lebron James (que chega à sua quinta final seguida), que recebe poderoso suporte da armação de Kyrie Irving e das bolas de três de J.R. Smith. O Cleveland deslanchou no meio da temporada, o coletivo passou a funcionar e não parou mais. Chega embalado na final, após despachar o Atlanta Hawks por 4x0 na final da conferência leste.

Será que os tempos da NBA estão mudando? Será que acabou aquela "mesmice" de sempre termos os mesmos times figurando entre os finalistas? Tomara que sim! Na NBA, assim como no futebol de hoje em dia, não tem mais time bobo. Todos se reforçam fora de temporada, fazem boas escolhas do draft e boas trocas. O coletivo e a defesa tem sido cada vez mais importante. Não vemos mais aquela hegemonia de Lakers-Bulls-Celtics. Hoje, se tivesse que apontar as melhores equipes da NBA, certamente essas três não estariam nada bem colocadas.

Não percam as finais, pois elas têm tudo pra serem sensacionais. Vou torcer pra termos todos os 7 jogos, pois ambas as equipes estão em excelente forma. A transmissão das finais é exclusiva da ESPN e começa na quinta-feira que vem, no dia 04/06. É certeza de ouvirmos muito "biiingo" na transmissão. E é certeza de termos mais um brasileiro campeão da NBA, o segundo da história, após o título de Tiago Splitter pelo Spurs no ano passado. Ao final da série, ou Leandrinho (Warriors) ou Varejão (Cavaliers) poderão colocara o título mais importante do mundo do basquete no seu currículo.

Até a próxima!
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...