quinta-feira, 21 de maio de 2015

Não cala a boca nem o Boca

Fala galera! Semana corrida aqui né? Prometo que em breve volto com um montão de textos sobre o jogo que acompanhei in loco no último sábado, o amistoso entre Amigos do Zico e a Seleção de Juiz de Fora, mesmo que vocês não queiram ler.

Hoje vamos de Boca Juniors e a punição que a equipe levou na Libertadores após os incidentes na partida válida pelas oitavas de final contra o River Plate.

No dia eu comentei com amigos que nada seria feito, me enganei, mas não errei. A Conmebol "puniu" o Boca com a eliminação, além disso o clube jogará quatro partidas com portões fechados, não terá carga de ingresso nas próximas quatro partidas fora de casa e ainda pagará uma multa no valor de U$ 200 mil.


Alguns podem achar a pena legal ou até mesmo pesada, pra mim não poderia ter sido mais branda.

Ser eliminado da competição era questão de tempo, mais 45 minutos apenas e isso poderia acontecer, o Boca tinha que marcar ao menos um gol de qualquer maneira e não poderia sofrer nenhum, a chance do River se classificar era enorme. Perder o direito de ter torcida em quatro partidas fora de casa não é lá grandes coisas, não são muitos os torcedores que vão ao Equador, ao Peru ou até mesmo na Venezuela. Jogar quatro partidas sem torcida talvez seja a parte mais significativa, já que a multa não vejo como um problema devido ao baixo valor. A pena foi branda!

Além do tumulto causado, jogadores do time adversário se lesionaram com o gás de pimenta que foi jogado no vestiário, o caso mais grave aconteceu com Sebastián Driussi, atacante do River e da Seleção Argentina sub-20 que se prepara para disputar o Mundial da categoria. O jovem jogador sofreu inflamação no cérebro causada por substâncias tóxicas arremessadas e corre o risco de não atuar na competição de seleções.

Ah, e ainda surgiu uma notícia de que a Conmebol aliviou para o Boca e em troca cedeu a vaga na repescagem da Copa de 2018 para a Fifa, não acredito que uma coisa influenciaria a outra, essa questão da vaga está sendo cogitada faz tempo, acho que só estão usando a falta de punição como "boi de piranha".

E vocês? Acharam o que da sanção aplicada? Votem na nossa enquete.

Fui!


Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...