segunda-feira, 11 de maio de 2015

Mais Brasileirão

Fala galera!

Depois de uma longa e tenebrosa primavera, estou de volta às postagens aqui no Resenha. Após de longas conversas e muito bate-boca, acertei meu aumento salarial, férias estendidas e comissão extra por post bem sucedido. Agradeço ao presidente Luiz Paulo Knop por ter entendido meu lado e aumentado meu salário em mais de 100%.

Hoje tô aqui pra falar de uma das novidades do Brasileirão 2015. Pra quem acompanha (e também pra quem está com time escalado no Cartola FC), já sabe que um novo horário está sendo testado, o de 11h da manhã do domingo. A abertura desse novo horário no calendário do Brasileirão foi uma ideia do novo presidente da CBF, Marco Polo del Nero. No Paulistão, duas partidas do Palmeiras aconteceram às 11h, ambas no Allianz Parque, a pedido da PM, por conta de manifestações que aconteceriam nesses dias. O resultado foi satisfatório e a média de torcedores presentes no estádio superou às expectativas.

A princípio, o jogo de estreia nesse horário de ontem, entre Grêmio e Ponte Preta, na Arena Grêmio, seria apenas um teste, um experimento. Mas antes mesmo do teste, a CBF já aprovou a ideia e já marcou um jogo neste horário para as primeiras 9 rodadas. Nenhum dos jogos é de grande apelo ao público, como clássicos, por exemplo. Abaixo está a lista dos jogos já definidos:
  • 17/5 - Figueirense x Vasco (Orlando Scarpelli) - 2ª rodada
  • 24/5 - Palmeiras x Goiás (Allianz Parque) - 3ª rodada
  • 31/5 - Santos x Sport (Vila Belmiro) - 4ª rodada
  • 7/6 - Internacional x Coritiba (Beira-Rio) - 6ª rodada
  • 14/6 - Ponte Preta x Goiás (Moisés Lucarelli) - 7ª rodada
  • 21/6 - Cruzeiro x Chapecoense (Mineirão) - 8ª rodada
  • 28/6 - Atlético-MG x Joinville (Independência) - 9ª rodada
O que eu acho deste novo horário? Acho ótimo! Acho que todos saem ganhando.

Sai ganhando o PFC que tem um horário a mais para poder barganhar por audiência (inclusive já conseguiu a minha ontem), sai ganhando o torcedor de casa (que tem mais um jogo pra assistir na rodada) e sai ganhando o torcedor de estádio (já que é um excelente horário para assistir aos jogos, ainda mais com família). Esse horário diferenciado se assemelha muito aos calendários europeus, que sempre têm um jogo isolado na rodada. E, cá pra nós, esse novo possível horário de 11h da manhã do domingo é muito melhor que o de 21h do sábado à noite.

Diante de tanta notícia de corrupção na CBF e no futebol brasileiro, finalmente uma bola dentro. Seja por interesse próprio ou não, mas acho que nessa o presidente Marco Polo del Nero mandou bem!

Até a próxima!ntesaterial jornalístico produzido pelo Estadão é protegido por lei. Para compartilhar este conteúdo, utilize o link:http://esportes.estadao.com.br/noticias/futebol,jogo-das-11h-e-aprovado-antes-de-teste-e-sera-repetido-no-brasileirao,1683371
O material jornalístico produzido pelo Estadão é protegido por lei. Para compartilhar este conteúdo, utilize o link:http://esportes.estadao.com.br/noticias/futebol,jogo-das-11h-e-aprovado-antes-de-teste-e-sera-repetido-no-brasileirao,1683371
O material jornalístico produzido pelo Estadão é protegido por lei. Para compartilhar este conteúdo, utilize o link:http://esportes.estadao.com.br/noticias/futebol,jogo-das-11h-e-aprovado-antes-de-teste-e-sera-repetido-no-brasileirao,1683371
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...