terça-feira, 14 de abril de 2015

TV mais do que fechada

Fala galera! No último dia 5 de abril, no mesmo horário que jogavam Flamengo e Fluminense no Maracanã, o Sportv transmitia a partida entre Ponte Preta e Penapolense pela 14ª rodada do Campeonato Paulista. Nada de mais se levarmos em conta que o canal detém os direitos de transmissão em TV fechada de vários estaduais.

O problema é que a opção pelo jogo do Paulistão demonstra a falta de força (ou seria de vontade) das federações em venderem seus produtos de maneira que atenda o torcedor. A FPF tem privilégios que outras não tem e com certeza ganham muito mais por isso, sem que apresente um espetáculo de qualidade superior.

E pra completar a parceria Sportv/FPF nos apresenta ainda partidas pela Série A2, a segunda divisão de São Paulo. Será que os paulistas são melhores que os outros na hora de negociar um contrato de transmissão de eventos esportivos?
"É pra você FERJ"

Em uma época onde discutimos a tal da espanholização do futebol brasileiro fico a imaginar se realmente isso seria o grande problema a ser combatido, penso além, fico na dúvida quanto à capacidade de clubes e federações de negociar contratos, sejam eles individuais ou coletivos.

E a minha dúvida cresce quando penso no Campeonato Brasileiro. Normalmente os jogos do Sportv não são transmitidos para as praças onde estão sendo realizados, ao invés de liberarem o outro jogo que está sendo jogado naquele momento o que o canal faz? Coloca um VT de algum jogo da rodada anterior... desrespeito total!

Mas o pior é saber que isso tudo é a apenas a ponta do iceberg, tem muito mais coisa envolvida e infelizmente isso no leva a crer que o caos é muito maior do que parece. Eu que torci e vibrei na Copa, volto a repetir, o 7x1 ficou barato.

Fui!
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...