sexta-feira, 10 de abril de 2015

Robin Lopez: o caçador de mascotes

Fala galera!

A temporada regular de 2014/2015 da NBA está quase chegando ao fim e é provável que ao falarmos do nome de Robin Lopez, não venha nada em nossas cabeças em termos de pontos, atuações ou jogadas diferenciadas. Mas o fato é que o pivô do Portland Trail Blazers é o assunto do ano quando estamos falando dos mascotes.

É sabido que os mascotes desempenham um papel importante nos esportes mais praticados nos EUA, mas o grande destaque com certeza são as partidas de basquete. O mascote está lá pra zombar e provocar os jogadores adversários, pra chamar a torcida pro jogo, pra clamar por gritos e aplausos e pra fazer suas dancinhas bem estranhas durante o intervalo, por exemplo.

O pivô do Blazers, Robin Lopez, em uns de seus embates com os mascotes da NBA

Neste ano, falar de mascote é falar de Robin Lopez. O pivô de 2,13m de altura tem tornado difícil a vida dos mascotes dos adversários. Lopez já ganhou o apelido de "caçador de mascotes", ao "declarar guerra" contra os ingênuos bichinhos. No entanto, essa "guerra" tem sido levada com bom humor e espírito de brincadeira, com os próprios mascotes aproveitando essa fama para tirarem sarro do jogador.

É comum vermos uma simulação de luta de boxe, bolada nos mascotes, knock-outs. Até mesmo nas redes sociais, o pivozão faz questão de demonstrar sua rejeição aos mascotes. Recentemente ele postou "Feliz que eu mostrei a Slamson e a Hooper qual é a realidade #FelizAniversárioSeuAnimalImundo", em uma alusão aos seus recentes embates com os mascotes do Kings e do Pistons.

Pra quem quiser ver os duelos entre Robin Lopez e os mascotes nessa atual temporada, encontrei uma compilação pra vocês verem que a vida não tá fácil nem mesmo pros mascotes...




Até a próxima!
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

Um comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...