terça-feira, 7 de abril de 2015

Quem será o MVP?

Fala galera! Na NBA é assim, sempre que a temporada regular termina, além das projeções para os playoffs, começa a discussão de quem foi o melhor jogador da temporada, o MVP.

Normalmente o vencedor está em um dos principais times da liga, raras as vezes o escolhido não ajudou a colocar seu time entre os três primeiros da divisão. No ano passado, por exemplo, Kevin Durant faturou o prêmio pela primeira vez após garantir ao Oklahoma City Thunder o segundo lugar geral da fase de classificação, ficando atrás apenas do futuro campeão, o San Antonio Spurs.

Para 2015 surgem alguns nomes de destaque, entre os principais aparecem James Harden, do Houston Rockets, e Stephen Curry, que lidera o primeiro colocado do Oeste, Golden State Warriors. Além dos dois aparecem na lista Lebron James, que busca seu quinto prêmio, Russel Westbrook, que assumiu o posto de líder do Oklahoma após a lesão de Durant, e Chris Paul, que coloca os Clippers nos playoffs mais uma vez.

Ainda poderíamos citar LeMarcus Aldrigde, do Portland, Paul Millsap, dos Hawks, Marc Gasol, dos Grizzlies, o "monocelha" Anthony Davis, do New Orleans, e Paul Gasol, que saiu dos Lakers para brilhar nos Bulls.
Harden ou Curry, quem será o MVP da temporada?

Dos cinco principais nomes dessa lista, eu descartaria de cara Lebron e Paul, não sinto que possam chegar ao prêmio. Restam Harden, Curry e Westbrook. Se pegarmos as estatísticas, o armador do Thunder é um grande favorito, mas pesa contra o ele a campanha da equipe. Apesar do camisa 0 estar entre os cinco principais nomes em pontos, assistências e roubadas de bola, a dificuldade de sua equipe em garantir uma vaga para os playoffs praticamente o elimina da disputa. Como já falamos, para ser MVP é preciso estar nas principais equipes da temporada regular.

Restou então "o barba", que é líder em pontos por partida na temporada, e o camisa 30 dos Warriors, que não é um "ás" das estatísticas mas é o comandante da sensação do ano e levou o time a um título de divisão que não vinha há 39 anos.

Meu palpite? James "o barba" Harden fatura pelo conjunto da obra, Curry fica em segundo pelo desempenho do time e por suas jogadas de habilidade suprema, e Westbrook pelos intermináveis triple-doubles fatura a terceira colocação.

E pra vocês? Quem leva essa?

Fui!
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...