quarta-feira, 1 de abril de 2015

Cadê você, Fábio Simplício?

Fala galera! Lembram daquele volante parrudinho e brigador que surgiu no São Paulo no início dos anos 2000 e chegou até a seleção principal durante a primeira "Era Dunga"? Sumiu e não deu notícias não é?

Fábio Henrique Simplício, ou apenas Fábio Simplício, estreou pelo time principal do São Paulo em 2000. Foi campeão do Torneio Rio-São Paulo de 2001 no time que revelou Kaká (ainda Cacá) e Luís Fabiano para a torcida brasileira, venceu também o Paulista de 2000 e o Supercampeonato Paulista de 2002, ano em que os grandes só entraram na disputa no final, o famoso "ano dos regionais".

Ainda em 2002 faturou a Bola de Prata de Placar como um dos melhores volantes do Brasileirão, competição que o seu São Paulo terminou a fase de classificação na primeira colocação mas caiu diante do Santos de Robinho e Diego nas quartas.

Em 2004 Simplício partiu para a Itália para defender o Parma, dois anos depois fechou com o Palermo, onde virou ídolo e referência da equipe. No time de camisa rosa marcou 21 gols em 129 partidas, uma média de um gol a cada seis partidas, um ótimo número para um volante.

Foi convocado por Dunga para os amistosos contra Inglaterra e Omã em novembro de 2009 e chegou a atuar contra a seleção asiática, entrando no lugar de Felipe Melo no segundo tempo da partida.

Com a boa fase foi contratado pela Roma em 2010 mas não repetiu as boas atuações de antes. Vendido ao Japão em 2012, atuou pelo Cereza Osaka por uma temporada, antes de assinar com o Vissel Kobe, onde ainda joga.

O clube japonês não tem por tradição a disputa de títulos, pelo contrário, em sua história teve como melhor colocação o 9º lugar na temporada 2012 e logo no ano seguinte caiu para a segunda divisão, retornando em sequencia com o vice-campeonato. Desde 97 foram 16 presenças na divisão principal e duas na divisão de acesso, não sendo campeão em nenhuma delas. Em 2015 tudo leva a crer que não será diferente...

Quer saber onde anda aquele seu ídolo de infância? Aquele jogador que surgiu como um raio e sumiu como um trovão? Comente nesse post ou em nossas redes sociais, faremos o possível para atendê-los!

Fui!
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...