quinta-feira, 9 de abril de 2015

Algo tem que mudar

Fala galera! Entra ano, sai ano, começa campeonato, termina campeonato, e no fim das contas voltamos a falar de justiça desportiva no Resenha Esportiva. Dessa vez quem dançou foi o Barra Mansa, que disputava a primeira divisão do Campeonato Carioca e perdeu 15 pontos por escalar dois jogadores que teoricamente não estavam inscritos na competição. Essa punição rebaixou a equipe de forma antecipada independente do que aconteceria na rodada final.

Agora esqueçam a punição, esqueçam o tribunal, esqueçam tudo que possa levar para o lado jurídico do problema, vamos focar no que vem acontecendo no futebol brasileiro nos últimos anos.

Por que tantas punições acontecem? Amadorismo dos dirigentes? É provável que seja um dos motivos sim! Mas antes de tudo isso eu coloco o caráter de dirigentes e a facilidade com que os regulamentos deixam brecha para essas "intervenções".

Imaginem uma cena... campeonato de várzea em qualquer cidade do país... o Fulaninho vai entrar em campo pelo Santacruzinho do Leste, vai assinar a súmula, só que ele não está inscrito na competição. 


O Barra Mansa é só mais um entre vários
O que acontece na hora que ele vai assinar?
A - o delegado da partida não permite que ele entre em campo

B - ele assina, joga e o time dele é punido
C - ele faz uma cirurgia de mudança de face e se transforma em outro jogador inscrito e que não está presente

O que quero mostrar é que por mais que tenhamos uma seleção pentacampeão do mundo, por mais que conquistemos o hexa em 2018, enquanto a não mudarmos a estrutura, continuaremos reféns do 7x1.

Não adianta profissionalizar um clube, não adianta criar uma liga, em um mundo moderno e informatizado como o de hoje, não contar com um boletim onde cada jogador tem sua situação regularizada ou não antes de cada partida me parece completamente amador.

E não estou criando nenhuma fórmula mágica e que seja impossível de ser colocada em prática não, é algo simples. A impressão que me passa é que nossos dirigentes nunca ouviram falar de internet... ou será que nunca ouviram falar de honestidade?

Fui!
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...