quinta-feira, 12 de março de 2015

Fubá bem mandado

Fala galera! Hoje volto com um "causo do esporte", tem tempo que não colocamos uma pitada de humor aqui no blog e pra aliviar um pouco a tensão que o país vive, nada mais justo que relaxar. E nada mais fácil do que ler um pouco mais do livro "Memórias do Velho Vamp", que entre histórias reais e fictícias, nos permite vários casos engraçados.

O personagem de hoje é o Gilmar, conhecido com Fubá, que jogou no Timão no final da década de 90 e fez parte do time que ganhou tudo e mais um pouco, uma seleção que contava com Marcelinho, Edilson, Rincon e Ricardinho.

Gilmar era o famoso 12º jogador, qualquer substituição necessária no time, era pro Gilmar que os treinadores olhavam. Era um carregador de piano, bom marcador, mas muito pouco técnico.

Durante um clássico entre Corinthians e Palmeiras válido pelo Paulistão, o time do Parque Antártica tinha o mando de campo, e por isso o seu rival foi a campo vestindo camisa, short e meião pretos, enquanto eu o Verdão usava camisa verde, short e meia branca.

Gilmar começou jogando no lugar de Ricardinho, que não tinha condição de jogo, e Marcelinho ficou sozinho na armação das jogadas. O jogo estava disputado mas quando a bola passava por Fubá a jogada parava, ele errava muitos passes, Luxemburgo precisava consertar esse problema mas não tinha reservas à altura naquele dia. Foi então que veio a solução! No intervalo ele chegou perto de Gilmar e falou:

- Gilmar, faz o seguinte, não tenta sair jogando, você está errando muito passe. Quando a bola cair no seu pé, procura o primeiro de meia preta que aparecer e dá a bola.
- Fechado, professor! Conte comigo!

E Fubá era muito bem mandado, seguia à risca as ordens dos treinadores, na primeira bola que ele pega, ele olha pro lado e toca... pro juiz!!!

Luxa fica maluco no banco e grita:
- Você tá louco?!

Gilmar responde:
- Você mandou tocar pra quem tá com meia preta, eu não tenho culpa!

E em gargalhada geral termina a jogada...

Por hoje é isso galera! Se vocês tem um "causo" engraçado pra nos contar, deixe nos comentários!

Acessem também nossa Fan Page e nosso Twitter!

Fui!
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...